27 de março de 2025

Orientações para a Declaração de Imposto de Renda e dedução das contribuições extraordinárias em 2025

Chegando o momento da entrega da declaração de Imposto de Renda de 2025, que vai de 17/03 a 30/05, o escritório AR Advocacia fornece orientações gerais para a dedução da contribuição extraordinária da base de cálculo do imposto.

Lembramos que as contribuições extraordinárias foram instituídas pelo equacionamento do plano REG/REPLAN, tanto na modalidade saldado quanto não saldado.

Atenção:

1) Aqueles que possuem sentença procedente em ação individual já finalizada estão autorizados a realizar a dedução;

2) Aqueles que possuem ações individuais que se encontram suspensas em razão do Tema 1224 do STJ não possuem autorização judicial para realizar a dedução;

3) As ações coletivas da APCEF/RS igualmente encontram-se suspensas e a decisão favorável existente até o momento pode ser revertida a depender da decisão do STJ no Tema 1124.

Acesse o material
AQUI.

Caso você tenha interesse na ação, saiba mais
AQUI.

Dúvidas ou esclarecimentos poderão ser sanados junto à APCEF/RS, pelo e-mail juridico@apcefrs.org.br ou pelo WhatsApp (51) 3092-4355 ou telefone (51) 3268-1611.

Foto: Envato Elements

17 de dezembro de 2025
Convênios APCEF/RS - Saúde
17 de dezembro de 2025
Espaços Bem Viver da APCEF/RS têm vagas para o final de semana
17 de dezembro de 2025
APCEF/RS celebra o espírito do Natal na Festa da Regional Litoral Sul
15 de dezembro de 2025
Atenção para o atendimento do Administrativo da APCEF/RS
15 de dezembro de 2025
Classificação para hospedagem nos Espaços Bem Viver da APCEF/RS - Fevereiro de 2026
12 de dezembro de 2025
O Natal está chegando… Que tal celebrá-lo em família num Espaço Bem Viver da APCEF/RS?
11 de dezembro de 2025
Convênios Ativos da APCEF/RS
11 de dezembro de 2025
Regional Sul da APCEF/RS celebra o final de ano com uma linda festa
11 de dezembro de 2025
APCEF/RS alerta: empregados(as) não devem assinar termo enviado pela Caixa
10 de dezembro de 2025
Vagas para o final de semana nos Espaços Bem Viver da APCEF/RS