São Francisco de Paula

Associadas e associados solicitam hospedagem, pelo sistema, entre o dia 20 de cada mês corrente e o dia 10 do mês seguinte, com dois meses de antecedência em relação à data pretendida – dessa forma, quem pretende se hospedar em janeiro se inscreve até novembro, por exemplo.


No caso das reservas para os meses anteriores, ou para vagas remanescentes, o procedimento deve ser feito diretamente com o setor de Reservas da entidade, pelo e-mail reservas@apcefrs.org.br, pelo telefone geral (51) 3268-1611, ou no ramal do setor, pelo número (51) 3092-4397.


A classificação para inscrições feitas no período regular, com antecedência de dois meses, é publicada no dia 15 do mês de encerramento das inscrições no site da APCEF.

Com sua matrícula e senha (a mesma que era usada no antigo APCEF Online, e a matrícula com dígito), você pode solicitar ocupação pelo sistema eletrônico que é usado em diversas APCEFs do país.

Acesse o regulamento

Conheça todo o nosso espaço

O Espaço Bem Viver São Francisco de Paula está localizado num espaço em meio à natureza nos Campos de Cima da Serra. Fica a pouco mais de 100km de Porto Alegre e muito próxima de alguns roteiros ligados à natureza, como o Parque das Oito Cachoeiras, Parque das Cachoeiras, Barragem do Blang, Barragem da Divisa e Floresta Nacional de São Francisco de Paula.


No perímetro urbano da Cidade há o Lago São Bernardo, e a Livraria Miragem. Regionais, em Canela a Cascata do Caracol, as opções turísticas de Gramado com os seus mais de 90 restaurantes, as corredeiras do rio Paranhana, a paz do Templo Budista, em Três Coroas e o cânion do Itaimbezinho no Parque Nacional dos Aparados da Serra, em Cambará do Sul.


O espaço da APCEF/RS em São Chico oferece 22 confortáveis cabanas. Cada uma delas possui cama de casal, duas camas de solteiro e uma bicama, podendo acomodar 6 pessoas.


Todas as cabanas oferecem cozinha equipada, lareira, TV, cobertores e travesseiros (opcionalmente são oferecidas roupas de cama e banho). A voltagem é 220V.


O Espaço Bem Viver - São Francisco de Paula por uma grande ampliação finalizada em dezembro de 2017. Foram construídas cinco novas cabanas duplas, área de recepção, de apoio, estacionamento de motor home e ampliação do refúgio (área de convivência coletiva). Conta agora com atividades de caminhadas por uma trilha ecológica e um observatório astronômico-didático. As edificações privilegiam o conforto dos hóspedes e atendimento da demanda reprimida.

Conforme o regulamento de ocupação, não é permitida a entrada e permanência de animais nas dependências do espaço.

Acesse o regulamento

A Localização

RS 020 s/nº São Francisco de Paula/RS | CEP 95400-000

Telefones: (51) 3092-4387 ou (51) 99804-1646

Share by: