9 de novembro de 2024

Obra da APCEF/RS “África Brasileira e do Continente Abya Yala” foi lançada na Feira do Livro

Foi lançado, em 7 de novembro, o livro “África Brasileira e do Continente Abya Yala”, escrito por autoras e autores da Oficina de Criação Literária da APCEF/RS. A obra, que teve a coordenação do escritor Alcy Cheuiche, foi lançada pela Editora do Pampa na 70ª Feira do Livro de Porto Alegre.

O debate sobre a obra, no Auditório da AGEA, foi conduzido pelo ministrante Alcy Cheuiche, que teve ao seu lado a presidenta da AGEA, Dora Helena da Costa Souza Carvalho, a presidenta da APCEF/RS, Naiara Machado da Silva, a diretora de Cultura da APCEF/RS, Cristina de Souza, e a representante do Movimento Negro Unificado, Íya Sandrali Bueno.

Após a abertura, Alcy deu a palavra a cada um dos escritores e escritoras que deram vida a este livro tão especial. Foram eles(as): Carlos Vieira Nogueira, Célia Zingler, Edison Lara Machado, Everton Araujo Pires, Irineu Roque Zolin, Íya Sandrali Bueno, Neusa Tolfo, Paulo Caetano, Tania Mendonça e Tânia Pietko da Cunha. 

A troca de experiências foi emocionante, e ao final, um brinde. Após o brinde, todos(as) se dirigiram para a sessão de autógrafos na Praça de Autógrafos Coletivos da Feira do Livro. Por lá, o fluxo de pessoas foi constante. Entres elas, o conselheiro da Regional Porto Alegre da APCEF/RS, Paulo Cesar Ketzer, a codiretora de Patrimônio, Michele Maria Venzo, as diretoras de Aposentadas, Aposentados e Previdência, Célia Zingler e Arlete Saldanha, e os diretores de Relações Socioambientais e Bem Comum, Marcos Todt e Geraldo Otoni Xavier.

Este foi realmente um dia pra ficar na história de nossa Associação. E no próximo domingo, dia 10, tem mais, quando será lançado o livro “A Grande Enchente de 2024”. Prestigie!

1 de agosto de 2025
Feira do Livro de Santa Cruz do Sul está chegando. APCEF/RS vai marcar presença!
30 de julho de 2025
Vagas nos Espaços Bem Viver da APCEF/RS para o final de semana
28 de julho de 2025
Domingo foi de Feijoada do Núcleo de Cultura Gaúcha da APCEF/RS
24 de julho de 2025
Abertas as matrículas para o Laboratório de Criação Cênica
23 de julho de 2025
Vagas nos Espaços Bem Viver da APCEF/RS de Cassino e Tramandaí para o final de semana
23 de julho de 2025
Alterações no funcionamento do Espaço Bem Viver da APCEF/RS em Tramandaí para agosto
22 de julho de 2025
É no próximo domingo: Feijoada do Núcleo de Cultura Gaúcha da APCEF/RS
22 de julho de 2025
Abertas inscrições para classificação do Espaço Bem Viver de São Francisco de Paula para outubro
21 de julho de 2025
Excursão vai sair de Porto Alegre para celebrar o aniversário da Fenae em Passo Fundo
17 de julho de 2025
Falta de informações sobre o VPN gera insegurança entre empregados(as) da Caixa