8 de novembro de 2024

É neste domingo! Lançamento do livro “A Grande Enchente de 2024”, da APCEF/RS

Foi lançado nesta quinta-feira, dia 7, na Feira do Livro de Porto Alegre, o livro “África Brasileira e do Continente Abya Yala”, escrito por autoras e autores da Oficina de Criação Literária da APCEF/RS. E o final de semana promete novas emoções, com o lançamento de mais uma obra da Associação: “A Grande Enchente de 2024”.


O livro de contos e poesias será lançado no domingo, dia 10, às 18h, em uma Sessão Coletiva de Autógrafos, na Praça de Autógrafos Coletivos da Feira do Livro de Porto Alegre. Esta é mais uma obra que ganhou vida sob a coordenação do escritor Alcy Cheuiche, e está sendo lançada pela Editora do Pampa.


O livro versa sobre as diversas perspectivas e sentimentos envolvidos na maior tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul, tanto por quem foi atingido diretamente, quanto por quem acompanhou e sofreu com os acontecimentos, e o impacto na vida de amigos, familiares e conterrâneos. 


Que estejamos todos(as) juntos(as) no próximo domingo, participando de mais uma importante data na história da APCEF/RS. Boas leituras!

3 de novembro de 2025
Associado da APCEF/RS vai lançar obra nesta terça-feira na Feira do Livro
3 de novembro de 2025
Maria Regina Figueiró, ex-presidenta da APCEF/RS, fala sobre a luta pela sindicalização durante a Greve das 6 horas...
1 de novembro de 2025
APCEF/RS participa de encontro de coros em Porto Alegre
1 de novembro de 2025
Sérgio Nunes, ex-presidente da APCEF/RS e FENAE, sobre a conquistas das 6 horas...
31 de outubro de 2025
APCEF/RS sedia Cúpula dos Povos do Litoral Norte
31 de outubro de 2025
Ações são aprovadas por unanimidade em Assembleia da APCEF/RS
30 de outubro de 2025
Convênio da APCEF/RS com a Ecco Salva em prol da saúde
30 de outubro de 2025
Vagas para o final de semana nos Espaços Bem Viver da APCEF/RS
30 de outubro de 2025
Rogério Guimarães Oliveira, ex-diretor da APCEF/RS, sobre a conquistas das 6 horas...
30 de outubro de 2025
Seis horas já é sempre - A causa é de todos! 40 anos da greve...