Mês de agosto é marcado por mais uma grande conquista da APCEF/RS: segurança nas Agências Singulares é resultado de ação firme da entidade
A APCEF/RS foi protagonista em um processo histórico de mediação que garantiu mais segurança para empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal e para a população usuária.
Nos dias 23 de abril, 14 de maio e 20 de julho, ocorreram audiências de mediação no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, em Porto Alegre, com a participação ativa da APCEF/RS, representada pela presidenta Naiara Machado, pela diretora de Saúde e Relações de Trabalho Simoni Fernandes Medeiros, e pelo diretor de Relações Socioambientais e Bem Comum Marcos Todt, acompanhados do assessor jurídico trabalhista Jeverton Lima.
Graças à firme atuação da entidade, a Caixa teve de incluir seis novos itens de segurança para implementação nas agências sem numerário, incluindo o portal detector de metais — medida essencial para proteger trabalhadores e clientes. A defesa da manutenção da porta giratória em todas as unidades segue como pauta prioritária.

Em 5 de agosto, durante reunião com o superintendente da Caixa em Porto Alegre, Renato Scalabrin, a entidade recebeu a confirmação oficial de que as alterações já estavam em andamento e que o leiaute definido deverá servir de modelo para as demais agências singulares do país.
“Uma ação vale mais que mil palavras. Essa conquista demonstra a importância da luta histórica da APCEF/RS em defesa da Caixa e de seus empregados e empregadas”, destaca a diretora Simoni Fernandes Medeiros.
Com esta vitória, a APCEF/RS reafirma seu papel fundamental como defensora intransigente da segurança, da dignidade e do bem comum.
Sempre juntos em defesa da Caixa, de seus trabalhadores e da sociedade!
