Seletiva estadual de Música do Talentos teve cantos e encantos para todos os gostos
O sábado, dia 30 de novembro, foi de muita música e emoção na sede da APCEF/RS, em Porto Alegre, com a realização da etapa de Avaliação Técnica Estadual do Concurso Talentos Fenae/Apcef. O evento foi um sucesso, com o salão repleto de convidados(as), que prestigiaram amigos(as) e familiares, num clima leve e descontraído.

No total, foram 16 apresentações, avaliadas pelas juradas Caroline Caramão, Nanci Araújo e Negra Jaque. Representando a Fenae esteve Marcos Todt, diretor jurídico da Federação. A qualidade musical e o nível técnico deram a tônica da seletiva, que terminou com a seguinte classificação:
Composição:
1° Lugar: “Aos Senhores da Guerra”. Autor: Ilberto Luis Trentin; Intérprete: Ricardo Paulo Reis.
2º Lugar: “O Sopro da Canção”. Autor: Álvaro da Cruz Barcellos; Coautor: Renato da Costa Machado; Intérpretes: Eduardo da Silva Schattschneider e Haroldo Campos de Campos.
3° Lugar: “Raios de Luar”. Autor: Ilberto Luis Trentin; Coautor: Athos Ronaldo Miralha da Cunha; Intérprete: Ricardo Paulo Reis.

Interpretação:
1º Lugar: Joana de Lima e Silva, com a música “Num Corpo Só”;
2° Lugar: Leandro Leal Ladeira, com a música “Sweet Child O' Mine”;
3º Lugar: Meri Elen Barbosa Soares, com a música “Rolling In The Deep”.

Também no sábado foram entregues os troféus para os ganhadores e ganhadoras das demais categorias da etapa estadual que estavam presentes no evento. Os classificados em primeiro lugar em cada uma das modalidades irão representar o Rio Grande do Sul na grande final do Talentos Fenae/Apcef, que acontecerá de 9 a 12 de abril de 2025, em Foz do Iguaçu-PR.

A delegação gaúcha terá como representantes em cada modalidade na etapa nacional, com suas respectivas obras:
Filme: Sabrina Quinteros Muniz - Querência;
Foto: Efreu Brignol Quintana - Permanente Impermanente;
Desenho Infantil: Fernanda Guerra Rodrigues (neta da associada Diva Maria Fernandes) - A Natureza Viva;
Desenho e Pintura: Silvani Gassen Dal Forno - Transformações 2;
Poesia: Athos Ronaldo Miralha da Cunha - 41 voltou em 24;
Contos e Crônicas: Paulo Roberto dos Santos Caetano - Os Lanceiros Negros;
Composição: Ilberto Luis Trentin - Aos Senhores da Guerra;
Interpretação: Joana de Lima e Silva - Num Corpo Só.

Lembrando que a votação popular da Etapa Estadual segue aberta até 31 de janeiro de 2025, para todas as obras inscritas, oportunizando a quem não avançou no concurso pela avaliação técnica, continuar participando. A votação é feita pelo site www.fenae.org.br/talentos, mediante Login Fenae ou conta no Facebook. A obra mais votada de cada modalidade do concurso na votação popular será premiada com a participação no evento final.

Desde já, fica o nosso reconhecimento e gratidão a todos(as) que se apresentaram, por serem artistas tão talentosos e dedicados, enchendo de orgulho a nossa APCEF/RS.



