Reinauguração da unidade da Caixa em Eldorado do Sul
A segunda-feira, 9 de dezembro, foi marcada pela celebração de inauguração da ETNC Eldorado do Sul, o novo espaço da Caixa Econômica Federal no município, um dos mais gravemente afetados pela calamidade climática que atingiu o estado em maio deste ano. Com a enchente, o antigo prédio da Caixa foi totalmente destruído e os empregados estavam há meses trabalhando em um container montado no pátio da Prefeitura, o que foi necessário devido à urgência na retomada do atendimento aos serviços sociais prestados pela Caixa à população.

Na oportunidade, o gerente geral da unidade da Caixa em Eldorado do Sul, Isaías Goethel Rodrigues, destacou que a nova agência se constitui em um símbolo de resiliência e destaca o extremo esforço empreendido coletivamente pelos empregados durante esses 135 dias úteis trabalhando no container, de 3 de junho a 6 de dezembro, com uma média de 142 atendimentos diários, e que todos uniram-se e se superaram para dar conta de tantas demandas essenciais da comunidade, além do desafio de reconstruírem suas próprias casas e vidas que foram afetadas.

Estiveram presentes na solenidade autoridades locais, como o prefeito, Ernani Gonçalves, o vice, a prefeita eleita, e foi destacada a importância da Caixa e de parcerias firmadas nesse momento de reconstrução, como o evento de 36 anos de inauguração do município de Eldorado do Sul, com o mutirão do Pronampe Solidário RS, em parceria com as agências Arroio dos Ratos, Sertão Santana e Butiá. Participaram também representantes de entidades parceiras, de áreas de apoio da Caixa e de agências da região, a superintendente Executiva de Varejo da SEV Carbonífera, Ana Cristina Meneguzzo, e o superintendente da SR Porto Alegre, Renato Scalabrin.

Renato descerrou a placa de inauguração juntamente com Giovani Battiston, empregado da unidade que teve atuação fundamental, inclusive na idealização para a construção física do novo espaço, como destacado pelo gerente Isaías.
A presidenta da APCEF, Naiara Machado da Silva, manifestou a satisfação em participar de um momento tão marcante, nesse espaço onde aguerridos empregados seguirão desempenhando ativamente a importante função social da Caixa, como o principal agente de políticas públicas do governo federal, em especial em momentos de crise humanitária, como a calamidade.
