15 de janeiro de 2024

Projeto Caravanas movimentou Santa Cruz do Sul em dia festivo para a Caixa

O projeto “Caravanas APCEF/RS: Construindo o Bem Comum”, esteve na sexta-feira, 12 de janeiro, em Santa Cruz do Sul. O evento, que teve apoio do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz e Região, foi realizado no salão de festas do Sindicato.


Num primeiro momento foi realizada uma palestra online com Jeverton Lima, do escritório Young Dias Lauxen & Lima Advogados Associados, que falou sobre as ações em andamento e tirou dúvidas dos associados e associadas presentes.

Depois, a diretora de Aposentadas(os) e Previdência da Apcef/RS, Célia Zingler, falou sobre a importância do setor jurídico previdenciário da Apcef e sobre o trabalho desenvolvido. Em seguida, o presidente da Apcef/RS, Marcos Todt, e a vice-presidenta, Naiara Machado da Silva, fizeram uma apresentação sobre a Apcef, os projetos realizados em 2023 e o que vem pela frente em 2024.

Após a apresentação da diretoria, foi servido o jantar, preparado pelos associados Jânio Antônio Martins e Júlio César Guedes, do Núcleo de Cultura Gaúcha da Apcef. Além de se deliciarem, associados, associadas e convidados(as), aproveitaram para botar o papo em dia e confraternizar. Tudo isso, regado a belas canções interpretadas pela cantora Nadine Mueller.

Também estiveram presentes a diretora do Bem Comum, Cristina Gularte, o conselheiro fiscal, Adroaldo Schmidt Carlos, as coordenadoras da Regional Vale do Rio Pardo, Vera Lia e Rosaura Soares Penteado, e o Gerente Geral da Agência Santa Cruz do Sul, Marcelo Erasmo Tremp.


Celebração dos 163 anos da Caixa



O 12 de janeiro foi realmente um dia muito especial, pois além de todas as atividades do projeto Caravanas, marcou o aniversário de 163 anos da Caixa. A Apcef/RS participou de várias ações ao longo da sexta-feira, tanto em Santa Cruz do Sul quanto em Porto Alegre. 


Na parte da manhã, o presidente Marcos Todt, e a vice Naiara Machado da Silva, concederam entrevista à Rádio Comunitária 105,9 FM, em Santa Cruz do Sul. Em outro momento, Todt concedeu entrevista ao vivo para a unidade móvel da emissora. Vale destacar que na quinta-feira, dia 11, a diretora Célia Zingler concedeu entrevista à Rádio Gazeta, também em Santa Cruz do Sul.


Após os compromissos radiofônicos, a direção da Apcef/RS participou do ato de aniversário da Caixa, realizado em frente à Agência da Caixa em Santa Cruz do Sul. A partir das 10h, foi servido café da manhã à população e aos colegas da Caixa, com direito a um enorme bolo, e o cantar em uníssono dos parabéns para a aniversariante do dia.

Estavam presentes neste evento, além de Todt, Naiara e Zingler, a diretora da Fetrafi/RS, Cristiana Garbinatto, o diretor do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, Ronaldo Zeni, e os integrantes da diretoria do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul, Aldair Bandeira da Silva, João Carlos Heissler e Patrícia Frantz. 

Confira em breve, em nosso Facebook, o álbum com as fotos do projeto Caravanas em Santa Cruz do Sul e da celebração do aniversário de 163 anos da Caixa.


*Fotos de Dulce Helfer.

7 de abril de 2026
Segue até quinta-feira o segundo turno das Eleições da FUNCEF
6 de abril de 2026
Tem início hoje o 2º turno da FUNCEF: faça valer a força do seu voto!
5 de abril de 2026
Feliz Páscoa!
2 de abril de 2026
Vem aí a 10ª edição da Tertúlia Bancária!
2 de abril de 2026
APCEF/RS lança nova camiseta para associadas e associados
2 de abril de 2026
Eleições da FUNCEF: 2º turno começa na próxima semana
2 de abril de 2026
APCEF/RS auxilia quem tem dúvidas para declarar o Imposto de Renda
2 de abril de 2026
Dia Mundial de Conscientização do Autismo: reflexão sobre inclusão no ambiente de trabalho
2 de abril de 2026
Espaço Bem Viver de Cassino da APCEF/RS tem vagas para o final de semana. Festimar é um atrativo a mais
1 de abril de 2026
Reconectados: uma imersão para equilibrar corpo, mente e espírito! Associados(as) da APCEF/RS têm desconto