Live debaterá o enfrentamento à emergência climática de forma coletiva
As enchentes deste ano atingiram cerca de 85% das cidades gaúchas, resultando em perdas humanas e econômicas irreversíveis. A catástrofe é consequência direta da emergência climática mundial, que, entre outros efeitos, se caracteriza pela elevação das temperaturas médias globais e pela alteração dos padrões de comportamento da natureza.
A resposta inadequada do poder público e a falta de medidas preventivas intensificaram os impactos das enchentes. Buscando elaborar ações para mitigar os efeitos das mudanças climáticas e proteger as comunidades, a APCEF/RS e mais 43 entidades, deram vida à Frente Popular de Enfrentamento à Emergência Climática no RS.
Nesta terça-feira, 6 de agosto, será realizada uma live para debater o enfrentamento à emergência climática de forma coletiva. Estarão participando do encontro virtual a presidenta da APCEF/RS, Naiara Machado da Silva, mestra em Ambiente e Sustentabilidade e doutoranda em Desenvolvimento Rural; o engenheiro agrônomo ligado ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Álvaro Delatorre; e o professor da Faculdade de Ciências Econômicas e pesquisador do Grupo de Estudos em Economia Política e Ecologia Política da UFRGS (Gepol), Daniel Jeziorny.
A transmissão começa às 19h, e pode ser acompanhada pelo
YouTube ou pelo
Facebook da APCEF/RS.
Você pode interagir com os(as) convidados(as) durante o debate, enviando perguntas ou dando a sua opinião através do chat. Participe!
