Ativista brasileiro detido em barco com ajuda humanitária já foi palestrante na APCEF/RS
O ativista socioambiental brasileiro Thiago Ávila estava na Flotilha da Liberdade, juntamente da ativista sueca Greta Thunberg e mais dez pessoas. O barco deles foi detido por Israel no domingo, 8 de junho, quando tentava chegar a Gaza com ajuda humanitária.
Nesta terça-feira, dia 10, o Ministério das Relações Exteriores informou que Thiago chegou na segunda-feira, dia 9, ao aeroporto de Tel Aviv, e de lá voltará ao Brasil. Funcionários da Embaixada do Brasil em Tel Aviv foram enviados ao aeroporto para garantir tratamento digno ao ativista.
Ávila foi palestrante em uma edição do Líder A, o curso de formação de novas lideranças da APCEF/RS. O evento, realizado em 2019, teve como título “Defender os Bens Comuns e transformar o mundo: diálogos para a ação”.
A esposa de Thiago, Lara Souza, pediu na noite de ontem que o pessoal continue mobilizado. Inclusive, tem um abaixo-assinado pela libertação dos ativistas:
https://semprenaluta.com.br/form/liberdade-para-thiago-avila/?fbclid=IwY2xjawK0X4dleHRuA2FlbQIxMABicmlkETE1SGsyc0xnc2NvSEh2MzFRAR5GoR5piJlgdkfTE7LgBDcFhY77VZBVHIe2LrRqkCzKiirs-ybIFFR_3l8yfA_aem_GvCmfmZnCQ_eEWUV1Voxig.

