APCEF/RS repudia possibilidade de interesses externos na gestão da FUNCEF
A diretoria da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul manifesta publicamente sua extrema preocupação com a notícia veiculada em órgãos da imprensa sobre possível troca no comando da FUNCEF, atualmente exercido pelo empregado Caixa Ricardo Pontes, que possui o respeito por parte de seus colegas.
É necessário questionar o que estaria por trás dessa intenção de mudança e as consequências de uma possível intervenção com motivação externa que desvirtue a finalidade maior da Fundação, qual seja, o bom cumprimento dos seus planos de benefícios. Consideramos também importante que a gestão da Fundação siga sendo feita por um empregado do banco.
Como uma entidade dos empregados, aposentados e pensionistas Caixa, com ampla representatividade e tradição em acompanhar atentamente as questões relacionadas à FUNCEF, a diretoria da APCEF/RS se manifesta contrária a qualquer mudança imposta de cima para baixo e sem diálogo com os participantes.
Defenderemos a FUNCEF de interesses econômicos ou da má política, ou outros quaisquer que sejam, que possam conduzir à uma gestão temerária dos seus recursos.
