18 de setembro de 2025

APCEF/RS promoveu reunião para debater a Ação Efeito Gangorra

Ocorreu, na tarde do dia 15 de setembro, no Auditório da AIAMU, em Porto Alegre, reunião da APCEF/RS com os integrantes da ação judicial intitulada “Efeito Gangorra – Grupo 1”. O objetivo foi prestar esclarecimentos para associados e associadas, que puderam acompanhar também de forma online, sobre a situação e o andamento da ação. Participaram cerca de 160 pessoas.

A reunião foi conduzida pela presidenta da APCEF, Naiara Machado. Também integraram a mesa o vice-presidente, Sidnei Otto, a codiretora de Aposentadas, Aposentados e Previdência, Loiva Guido Valerão, o diretor de Patrimônio, Alberto Frederico Haefliger, e o assessor jurídico Jeverton Lima, do escritório Young, Dias, Lauxen & Lima Advogados Associados. Da diretoria, estiveram presentes ainda os diretores Marcos Todt e Simoni Medeiros.

O advogado Jeverton Lima detalhou sobre a situação atual do processo e as próximas ações que serão tomadas, sempre no sentido de assegurar os direitos dos(as) participantes da ação, de todos os grupos, sejam saldados, não-saldados ou Prevhab. Já o diretor Alberto Haefliger respondeu a questionamentos sobre o Seguro Jurídico, reafirmando a sua plena continuidade. Ressaltou que se trata de um serviço oferecido pela APCEF/RS há muitos anos, que já contou com diferentes escritórios ao longo de sua história, sempre sob a condução da diretoria da Associação. O Seguro Jurídico segue plenamente ativo e agora conta com a assessoria do escritório Young, Dias, Lauxen & Lima Advogados Associados, responsável pelo acompanhamento da Ação Efeito Gangorra e das demais demandas coletivas da entidade.

Houve espaço para perguntas, manifestações críticas e de preocupação, assim como diversas manifestações de agradecimento em relação às informações repassadas. Foi destacada a clareza e a didática na condução das explanações da diretoria e da assessoria jurídica.

Lembrando que quem tiver dúvidas ou quiser obter mais informações sobre o andamento das ações, deve entrar em contato com o Setor de Apoio Jurídico da APCEF/RS, pelo e-mail apcefrs2@apcefrs.org.br, ou pelo telefone (51) 3092-4355.

7 de abril de 2026
Segue até quinta-feira o segundo turno das Eleições da FUNCEF
6 de abril de 2026
Tem início hoje o 2º turno da FUNCEF: faça valer a força do seu voto!
5 de abril de 2026
Feliz Páscoa!
2 de abril de 2026
Vem aí a 10ª edição da Tertúlia Bancária!
2 de abril de 2026
APCEF/RS lança nova camiseta para associadas e associados
2 de abril de 2026
Eleições da FUNCEF: 2º turno começa na próxima semana
2 de abril de 2026
APCEF/RS auxilia quem tem dúvidas para declarar o Imposto de Renda
2 de abril de 2026
Dia Mundial de Conscientização do Autismo: reflexão sobre inclusão no ambiente de trabalho
2 de abril de 2026
Espaço Bem Viver de Cassino da APCEF/RS tem vagas para o final de semana. Festimar é um atrativo a mais
1 de abril de 2026
Reconectados: uma imersão para equilibrar corpo, mente e espírito! Associados(as) da APCEF/RS têm desconto