APCEF/RS participa de evento literário alusivo às enchentes de 2024
Na terça-feira, dia 4 de novembro, ocorreu um encontro com autoras e autores de livros com a temática voltada à calamidade climática que assolou o Rio Grande do Sul em 2024. A atividade foi realizada a partir das 17h, no Território dos Parceiros, na Praça da Alfândega, na Feira do Livro de Porto Alegre.

Uma das obras em destaque foi “A Grande Enchente de 2024”, lançada pela APCEF/RS, que reúne diversas perspectivas e sentimentos envolvidos na tragédia climática, sob a ótica de 41 autores e autoras, sob a coordenação do escritor Alcy Cheuiche e com apoio da Editora do Pampa.

A presidenta Naiara Machado da Silva, esteve presente, e além de falar sobre o livro da Associação, da qual é uma das autoras, lembrou da Rede Solidária que foi criada mediante a calamidade climática, na gestão do então presidente Marcos Todt. Ela destacou a Cozinha Solidária, em parceria com a Casa de Cultura e Resistência, e o Centro de Distribuição de Donativos, ambas ações centradas na APCEF.

Os escritores(as) de “A Grande Enchente de 2024”, Miriam Bolzan, Salete Maria Mattje e Irineu Roque Zolin, também marcaram presença no evento de ontem, quando puderam ler trechos do livro. As organizadoras deste entardecer literário, que rendeu um debate cada vez mais necessário, foram Jéssica Colvara Chacon e Tetê Amodeo. A APCEF/RS agradece a acolhida!















