5 de novembro de 2025

APCEF/RS completa 30 anos de parceria com o Seguro Cirurgia

Em 1995, a APCEF/RS firmou convênio com o Seguro Cirurgia, uma assistência à saúde complementar, que atua com uma ajuda de custo quando o(a) segurado(a) realiza algum procedimento cirúrgico. Já são 30 anos dessa parceria super especial, levando em conta que a cobertura do Saúde Caixa pode não ser suficiente para custear os procedimentos médicos.


Caso precise realizar um procedimento cirúrgico, o(a) segurado(a) tem até 30 dias para entrar com o pedido de reembolso de parte de suas despesas médicas. O valor da mensalidade é de R$ 20,00 mensais, que é debitado diretamente na conta corrente do(a) associado(a), podendo incluir quantos dependentes quiser, ao mesmo custo de mensalidade para cada um deles.


Para aderir ao Seguro Cirurgia, basta preencher a ficha de inscrição
AQUI, e depois entregá-la no Setor de Convênios da APCEF/RS. A seguradora que mantém a apólice é a Gente Seguradora, e a administração da apólice é feita pela Rodovias Administradora e Corretora de Seguros, sendo elas duas empresas gaúchas consolidadas no mercado.


O(a) associado(a) da APCEF que adere ao Seguro Cirurgia possui mais tranquilidade, tanto para si quanto para sua família. O Seguro Cirurgia não tem burocracia: após o segurado efetuar seu procedimento médico, ele solicita, através da guia de indenização, o seu reembolso. A seguradora se compromete, no prazo máximo de 30 dias, a pagar o valor devido.


Mais informações podem ser obtidas enviando e-mail para sinistro@rodoseguros.com.br ou convenios@apcefrs.org.br, ou ainda, pelo telefone (51) 3228-7440. Esta é mais uma importante parceria da APCEF/RS, completando três décadas em prol da Saúde.


20 de março de 2026
Sandro Brito é eleito para o Conselho de Administração da Caixa
20 de março de 2026
Abertas inscrições para classificação no Espaço Bem Viver São Francisco de Paula para junho
20 de março de 2026
Conselho Deliberativo da APCEF/RS aprova apoio a candidaturas nas eleições da FUNCEF
19 de março de 2026
Vem correr com a gente! Inscrições abertas para a Corrida FENAE/APCEF do Pessoal da Caixa
18 de março de 2026
Espaços Bem Viver da APCEF/RS com vagas para o final de semana
18 de março de 2026
Jogos de Integração da APCEF/RS estão chegando... Participe!
18 de março de 2026
Começa o segundo turno da eleição para o Conselho de Administração da Caixa. Diretoria da APCEF/RS reforça apoio a Sandro Brito
17 de março de 2026
APCEF/RS marca presença no Inspira Fenae 2026
17 de março de 2026
“Ovelha Não é pra Mato” reúne mais de 160 pessoas em dia de celebração da cultura gaúcha na APCEF/RS
16 de março de 2026
Classificação para hospedagem no Espaço Bem Viver São Francisco de Paula - Maio de 2026