1 de abril de 2025

APCEF/RS apoia Oficina de Gastronomia Popular e Comunitária

Teve início na sexta-feira, dia 28 de março, mais um projeto apoiado pela parceria da APCEF e da Fenae, via Movimento Solidário, com a ONG Moradia e Cidadania. É a Oficina de Gastronomia Popular e Comunitária, realizada no Espaço Cultural Marlon e Marcelinho, em Porto Alegre.

A oficina é um espaço de aprendizado e fortalecimento para mulheres da comunidade dos bairros Rubem Berta e Mário Quintana. As aulas são realizadas duas vezes por mês, às sextas-feiras, das 14h às 17h. 

A presidenta da APCEF/RS, Naiara Machado da Silva, e o diretor de Relações Socioambientais e Bem Comum, Marcos Todt, prestigiaram a aula inaugural, juntamente com Eva Sarmento, representando a Moradia e Cidadania. Ainda restam vagas gratuitas, que são oferecidas a pessoas das comunidades do Rubem Berta e do Mário Quintana. Interessadas podem obter mais informações no Instagram @marlonemarcelinho.

21 de outubro de 2026
Espaços Bem Viver da APCEF/RS têm vagas para o final de semana
21 de outubro de 2026
Dirigentes da APCEF/RS participam de reunião com o vice-presidente da República
21 de outubro de 2026
Vem aí o XVI Costelão da APCEF!
20 de outubro de 2026
Inscrições abertas para os Espaços Bem Viver em janeiro
19 de outubro de 2026
Dia do Saci da APCEF/RS reuniu mais de 200 crianças em tarde de diversão e conscientização
16 de outubro de 2026
APCEF/RS firma convênio na área de saúde e bem-estar em Passo Fundo
15 de outubro de 2026
Classificação para hospedagem nos Espaços Bem Viver da APCEF/RS - Dezembro de 2026
14 de outubro de 2026
APCEF/RS lamenta o falecimento do conselheiro Nelson Ferreira Filho
14 de outubro de 2026
Vagas para o final de semana nos Espaços Bem Viver da APCEF/RS
13 de outubro de 2026
II Café com Astronomia promove conhecimento científico no Espaço Bem Viver São Francisco de Paula