16 de julho de 2025

Saúde Caixa: demanda de ativos e aposentados

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa se reuniu com o banco ontem, dia 15, e apresentou as reivindicações do pessoal do banco a respeito do Saúde Caixa. São elas: reajuste zero nas mensalidades do Saúde Caixa; fim do teto de gastos da Caixa com a saúde dos empregados; manutenção dos princípios do plano; melhoria da rede credenciada; e a extensão do direito de manutenção do plano pós-emprego para contratados após 2018 estão entre as pautas apresentadas.


A APCEF/RS tem defendido que as negociações sobre o Saúde Caixa ocorram nos anos de campanha salarial, quando há maior capacidade de mobilização e, consequentemente, mais força nas mesas de negociação.


A Caixa recebeu as reivindicações e as levará para debate interno. Ficou acertado que a próxima reunião de negociações sobre Saúde Caixa ocorra na primeira quinzena de agosto, no Rio de Janeiro. O banco também aceitou realizar reuniões de negociações paralelas às mesas específicas sobre o Saúde Caixa para tratar dos demais assuntos pendentes.


👉 A APCEF/RS permanece vigilante e atuante no acompanhamento das negociações, reafirmando sua defesa de um plano de saúde digno, acessível e que garanta a cobertura necessária aos empregados e empregadas da Caixa, durante e após o vínculo com o banco.

10 de junho de 2026
Festa de 73 anos da APCEF/RS acontece no próximo sábado: garanta seu lugar nessa grande celebração!
9 de junho de 2026
Chico Bretanha faz o convite para a Festa de 73 anos da APCEF/RS
8 de junho de 2026
Diretor da APCEF/RS destaca importância dos bancos públicos e protocola Projeto Porto Alegre Cidade Esponja
8 de junho de 2026
Adriana Deffenti te convida para a Festa de 73 anos da APCEF/RS
5 de junho de 2026
Defender o Meio Ambiente é construir o Bem Comum
4 de junho de 2026
Convite de Marcelo Astiazara para a Festa de 73 anos da APCEF/RS
3 de junho de 2026
Espaço Bem Viver da APCEF/RS em Tramandaí tem vagas para o final de semana
2 de junho de 2026
Império da Lã promete embalar a Festa de 73 anos da APCEF/RS com repertório para todos os gostos
1 de junho de 2026
A tradição e o sabor estão de volta! Vem aí a II Feijoada do Núcleo de Cultura Gaúcha da APCEF/RS
1 de junho de 2026
Representantes eleitos iniciam novo ciclo na FUNCEF