Saúde Caixa: demanda de ativos e aposentados
A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa se reuniu com o banco ontem, dia 15, e apresentou as reivindicações do pessoal do banco a respeito do Saúde Caixa. São elas: reajuste zero nas mensalidades do Saúde Caixa; fim do teto de gastos da Caixa com a saúde dos empregados; manutenção dos princípios do plano; melhoria da rede credenciada; e a extensão do direito de manutenção do plano pós-emprego para contratados após 2018 estão entre as pautas apresentadas.
A APCEF/RS tem defendido que as negociações sobre o Saúde Caixa ocorram nos anos de campanha salarial, quando há maior capacidade de mobilização e, consequentemente, mais força nas mesas de negociação.
A Caixa recebeu as reivindicações e as levará para debate interno. Ficou acertado que a próxima reunião de negociações sobre Saúde Caixa ocorra na primeira quinzena de agosto, no Rio de Janeiro. O banco também aceitou realizar reuniões de negociações paralelas às mesas específicas sobre o Saúde Caixa para tratar dos demais assuntos pendentes.
👉 A APCEF/RS permanece vigilante e atuante no acompanhamento das negociações, reafirmando sua defesa de um plano de saúde digno, acessível e que garanta a cobertura necessária aos empregados e empregadas da Caixa, durante e após o vínculo com o banco.
