Sarau literário de relançamento de livros reúne bom público em Pelotas
Na tarde do dia 19 de junho a Regional Sul promoveu um Sarau de relançamento de livros no Clube Caixeiral, em Pelotas. A Oficina Literária da APCEF/RS marcou presença com seus autores e autoras, juntamente com a Editora do Pampa. O encontro literário reuniu quase 100 pessoas, demonstrando o grande interesse do público pelotense pela literatura.

O evento contou com a presença de diversos escritores, com destaque para Alcy Cheuiche, que coordena as Oficinas da Associação, enriquecendo a programação com sua participação especial.

A abertura foi conduzida pela coordenadora Lúcia Leal, que apresentou uma fala sobre o homenageado Alcy. Em seguida, o colega Hélio Santos, da Oficina da Regional Sul, realizou uma declamação, dando início às atividades literárias da tarde.

O sarau também foi marcado por momentos de leitura e declamação de textos de diferentes autores. Alcy Cheuiche conduziu parte da cerimônia, apresentando suas obras e interagindo com o público. As alunas pelotenses Vilma Viana, Eva Crochemore e Ângela Gomes leram trechos de livros do autor. Também participaram com declamações Ana Helena Rilho, Alfredo Tavares e Ayá Bueno.

Representando a APCEF/RS estiveram Cristina Gularte, diretora de Cultura, Loiva Guido Valerão, codiretora de Aposentadas, Aposentados e Previdência, e Gilberto Netto, conselheiro da Regional Sul.

O encontro teve café, refrigerante, água e salgados preparados por Adriana Brauner, que foram bastante apreciados pelos(as) participantes. E ainda, as doações dos tradicionais doces da marca Crochemore, referência em Pelotas, deram um toque especial ao evento.

O encontro reforçou a importância de iniciativas culturais que incentivam a leitura, a produção literária e a valorização dos autores e autoras locais, fortalecendo o vínculo entre a comunidade e a literatura.












