15 de maio de 2025

Imposto de Renda sobre contribuição extraordinária - STJ realiza sessão de julgamento do Tema 1.224, mas decisão é adiada por pedido de vista

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) realizou ontem, 14 de maio, sessão de julgamento do Tema Repetitivo 1.224, que discute se os valores pagos a título de contribuições extraordinárias para fundos de previdência complementar podem ser deduzidos do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF).


Após as sustentações orais, o Ministro Relator pediu vista para nova análise, o que adiou a decisão. O julgamento permanece suspenso, sem nova data prevista.


A APCEF, por intermédio do escritório AR Advocacia, segue acompanhando de perto o andamento do caso e manterá seus associados e associadas informados sobre qualquer novidade.



15 de maio de 2025
Classificação para hospedagem no Espaço Bem Viver São Francisco de Paula - Julho de 2025
14 de maio de 2025
Vagas para o final de semana nos Espaços Bem Viver da APCEF/RS
13 de maio de 2025
Vídeo: 1 ano da maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul
11 de maio de 2025
Feliz Dia das Mães!
9 de maio de 2025
Edital de Convocação Assembleia Geral Extraordinária APCEF/RS
8 de maio de 2025
Prepare-se! Vem aí a Festa de 72 anos da APCEF/RS com o Baile Queijos e Vinhos
8 de maio de 2025
APCEF/RS participa de evento alusivo às enchentes que assolaram o estado em 2024
8 de maio de 2025
CONTRIBUIÇÃO EXTRAORDINÁRIA: AÇÃO JUDICIAL INDIVIDUAL PARA DEDUÇÃO DA BASE DE CÁLCULO DO IMPOSTO DE RENDA
7 de maio de 2025
O próximo domingo é Dia das Mães… Os Espaços Bem Viver da APCEF/RS são uma ótima pedida!
7 de maio de 2025
Tertúlia Bancária promete trazer fortes emoções em forma de música
Mais Posts