Polêmica em torno do corte de árvores no Parque Harmonia será o tema de live na próxima terça 

2023-07-29 20:51:00

Uma obra que está sendo realizada no Parque Harmonia, em Porto Alegre, vem chamando a atenção nos últimos dias, principalmente daquelas pessoas que se preocupam com as questões ambientais. A flora e a fauna de um dos maiores parques da capital gaúcha pedem socorro.

Desde 2021, a área está cedida à Gam3 Parks, que quer transformar o Harmonia em um grande parque de diversões e centro de eventos. Mas, o preço que vem sendo pago pela Natureza é alto: até agora, mais de 100 árvores foram removidas, e esse número pode passar de 400. Detalhe que, segundo o projeto original, seria preciso retirar 80 árvores.

Especialistas alertam que também as aves daquela região - cerca de 85 espécies - estão sendo bastante afetadas. Além da derrubada das árvores, a terraplanagem retirou a grama do parque, que era habitat de insetos, alimentos essenciais para os pássaros.

A APCEF/RS, sempre atenta às questões ambientais, vai debater o assunto em uma live na próxima terça-feira, dia 1º de agosto. Nossos convidados serão o presidente da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan), Heverton Lacerda, e a arquiteta responsável pelo projeto original das obras no Parque Harmonia, Eliana Castilhos.

A live começa às 19h, e pode ser acompanhada pelo nosso canal no YouTube (youtube.com/APCEFRSgaucha), ou pela nossa página no Facebook (facebook.com/apcefrs). As pessoas podem interagir durante a transmissão, dando a sua opinião ou enviando perguntas pelo chat.

Participe desse importante debate, somando forças a nossa incansável luta pelo Bem Comum!

Compartilhe em todas as redes!

Share by: