Assembleia aprova balanço e relatório de atividades 2022 por unanimidade 

29/08/2023

"A Assembleia realizada dia 26 de agosto, na Sede B, em Porto Alegre, aprovou por unanimidade o balanço do exercício 2022. No período, ocorreu superávit de 2.381.516,04. Parte do valor, conforme planejamento realizado ainda no ano de 2021, será investido, no decorrer deste ano, na construção das novas cabanas na sede da APCEF gaúcha em Itapirubá, no litoral de Santa Catarina. Confira AQUI a íntegra do Balanço Patrimonial 2022 e as notas explicativas.

Também por unanimidade foi aprovado o Relatório de Atividades 2022 da Diretoria Executiva. Dentre as inúmeras ações realizadas, constam: a instalação de usinas solares em cinco sedes; o projeto arquitetônico, a topografia e sondagem do solo, o licenciamento ambiental e os projetos complementares para o projeto das novas cabanas no litoral de Santa Catarina; atividades realizadas em Alegrete, Caxias do Sul, Pelotas, Porto Alegre, Rosário do Sul, Santo Ângelo, São Gabriel, São Leopoldo, Uruguaiana; a campanha de associação e os sorteios de 351 prêmios, inclusive de uma moto Honda; a participação nos Jogos da Fenae; a realização da corrida Fenae em Porto Alegre e em Pelotas; a realização do Líder A - Curso de Formação de Novas Lideranças para o Bem Comum; a realização do Dia Mundial do Meio Ambiente, na Usina do Gasômetro; o lançamento do livro da oficina literária na Feira do Livro de Porto Alegre; oficina de espanhol; a reinauguração da sede em São Leopoldo; o Dia do Saci, a Festa de Páscoa e o Dia da Aposentada e do Aposentado; Projetos sociais em parceria com a Ong Moradia e Cidadania e com a Fenae em Caxias do Sul e em São Leopoldo.

Na mesma Assembleia, foi aprovada, também por unanimidade, a proposta de alteração estatutária apresentada pela Diretoria Executiva e pelo Conselho Deliberativo. A proposta aprovada inclui cláusulas relacionadas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e outras modernizações, como a realização da eleição de modo eletrônico e a formalização de que as reuniões da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal podem ser realizadas de modo presencial, online ou híbrido. Dentre outras atualizações, o novo Estatuto define também que o prazo para votar e ser votado nas eleições será sempre o último dia útil do mês de setembro do ano que antecede o fim do mandato, e que a Diretoria Executiva será formada, preferencialmente, por 50% de cada gênero, e, obrigatoriamente, por 30%."

Compartilhe em todas as redes!

Share by: