MTST inaugura Cozinha Solidária em Porto Alegre. Saiba como doar! 

2021-09-28 19:01:00

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto do Rio Grande do Sul (MTST/RS) instalou uma Cozinha Solidária na região da Azenha, em Porto Alegre, desde domingo (26). A APCEF/RS incentiva que associadas e associados colaborem com alimentos e doações, já que o local produzirá marmitas que serão distribuídas à população em situação de vulnerabilidade social do lugar.

A Cozinha Solidária foi montada na ocupação de um prédio sem uso e sem função social, um imóvel abandonado e em ruínas, e que trazia insegurança à comunidade do entorno, na avenida Azenha.

As doações para as Cozinhas Solidárias podem ser feitas pelo https://apoia.se/cozinhasolidaria ou através do PIX rededeabastecimento@gmail.com, enviando o comprovante para o WhatsApp (51) 99345-1749, ou diretamente na ocupação, que fica no número 1018 da avenida Azenha. A produção e distribuição das marmitas ocorre de segunda a sexta-feira, das 12h às 13h.

A estrutura está localizada em uma via que tem intenso trânsito de trabalhadoras e trabalhadores do comércio, motoristas de aplicativo, entregas, ambulantes e pessoas em situação de rua.

“Num cenário de barbárie, miséria, desemprego, pandemia e fome, precisamos construir estratégias coletivas de resistências sociais frente ao abismo de desigualdades presentes na vida cotidiana”, disse Eduardo Osório, da coordenação do MTST no estado, ao jornal Brasil de Fato.

“É possível sim, sonhar e construir uma sociedade pautada nos vínculos de solidariedade de classe,” afirma. O MTST diz que a quantidade de pessoas em situação de rua é “gritante”.

*Com informações do Jornal Brasil de Fato e Comunicação/MTST-RS

Compartilhe em todas as redes!

Share by: