9 de outubro: um Dia do Saci para aproveitar em família! 

2021-10-06 19:50:00

Aproxima-se uma data muito especial para a criançada! A Associação mais uma vez preparou um presente para ser aproveitado em família e com muito afeto! Pela nossa saúde, o Dia do Saci neste ano ainda não poderá ser realizado na Sede da APCEF/RS, naqueles queridos eventos que reuniam centenas de crianças, mas logo poderemos novamente nos encontrar!

O Coral da APCEF, com apoio da Associação e da Fenae, gravou um vídeo especial para o Dia das Crianças, que será lançado no sábado, dia 9 de outubro, a partir das 17h, nos canais da APCEF/RS do Facebook e do YouTube.

A produção traz uma bela releitura de canções tradicionais do folclore brasileiro, e se chama Cantigas de Roda. Um medley de harmonias conhecidas de todas e todos os brasileiros: Ciranda, cirandinha; Escravos de Jó; Peixe Vivo; e mais.

No dia 31 de outubro é comemorado o Dia do Saci, e, para lembrar a data, as Apcefs realizam atividades para divulgar a história do folclore brasileiro, com as lendas que envolvem o imaginário e a expressividade do nosso país. O vídeo tem apoio da Fenae.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: