

Primavera da Democracia: Debates APCEF trata de plebiscito sobre privatizações na terça (19)
2021-10-18 20:09:00
Vivemos, no país e no Rio Grande do Sul, uma conjuntura de precarização de serviços públicos essenciais à população. No estado, uma emenda constitucional votada na Assembleia Legislativa retirou a obrigatoriedade da realização de plebiscito acerca da privatização do Banrisul, da Corsan e da Procergs.
Contrários à medida, movimentos sociais lançaram recentemente a “Primavera da Democracia”, que se trata de uma consulta popular sobre a venda de patrimônio público. O plebiscito começou no sábado (16) e vai até o dia 23 de outubro. É muito importante que todas e todos aproveitem essa oportunidade de manifestar a sua opinião sobre o tema!
A Associação, para trazer informações importantes a respeito desse assunto, além de incentivar a participação ampla da população, realiza na terça-feira (19), mais uma edição do Debates APCEF – Ideias que TransFormam, com o presidente do Sindiágua, Arilson Wünsch, e a colega banrisulense Mariluz Carvalho, diretora administrativa do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul.
A transmissão ao vivo começa às 19h e acontece pela nossa página do Facebook e nosso canal do YouTube, como sempre. A APCEF lembra que é possível enviar comentários, sugestões e dúvidas, pelo campo dos comentários da plataforma através da qual você assiste à live.
Para participar da votação on-line, basta acessar o site https://decidimrs.com.br, onde você informa nome e CPF e vota. Sindicatos e federações que organizam a Primavera da Democracia também estão montando urnas físicas nas sedes das entidades, com unidades itinerantes que passarão em locais de trabalho, durante o período de votação. Podem votar maiores de 16 anos, mediante apresentação de um documento de identidade com foto e assinatura na lista de votantes.
Compartilhe em todas as redes!