Expressão de liberdade em oficina de escrita criativa na Regional Sul 

2021-11-05 19:32:00

Um espaço de troca e criatividade opera na Regional Sul desde 2015, ainda que virtualmente, neste momento. A oficina de escrita criativa reúne associadas e associados em um novo capítulo: desde agosto, se reúnem em encontros definidos como “desejados e alegres” para produzir literatura.

As aulas são ministradas pela escritora pelotense Maria Tereza Girão, neste ano. “Mantivemos encontros durante a pandemia com recursos da rede social. Estávamos sem orientador desde outubro de 2018 mas, perseveramos e completamos seis anos de atividades”, conta a coordenadora da Regional Sul, Lucia Leal.

Atualmente, participantes da oficina trabalham em contos e poesia, mas a promessa é de avançar também em outros gêneros literários. “Há diversas formas de expressar nossa liberdade de escrita, nossa orientadora é muito competente em seus ensinamentos”, explica.

A atividade não opera com uma temática delimitada, os textos vão sendo solicitados pela orientadora e então desenvolvidos por participantes. “Nossos trabalhos são de solicitação da Maria Tereza, que nos proporciona conhecimentos prévios. Somos unidos e tudo que realizamos até o momento é resolvido passivamente e concordado”, conta Lucia.

“A nossa Regional é comprometida com a Associação, seguindo o objetivo de construir o Bem Comum. Além da cultura, no caso da oficina, também atuamos em outras áreas como o lazer e a defesa dos direitos de associadas e associados”, afirma a coordenadora.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: