Um mundo mais ecológico e justo é possível: APCEF participa de Festival Ambiental de Porto Alegre 

2021-12-01 21:18:00

A Associação apoiou um evento importantíssimo que ocorreu no sábado (27), em Porto Alegre, o Festival Ambiental POA 2021. A atividade debateu os espaços públicos urbanos e a convivência na cidade sob pressupostos ambientais e sociais.

A presidência da entidade, representada pela vice-presidenta Naiara Machado da Silva e pelo presidente Marcos Todt, participou da programação do evento.

Naiara, que falou no palco do festival, destacou a mobilização através de redes independentes e da colaboração entre instituições. “As pessoas se inspiram quando veem algo de verdade, do coração, que mobiliza e se faz porque se acredita”, disse.

A desconexão com a natureza, afirmou, “traz um desequilíbrio não somente no sistema ecológico, mas também humano e social, de desigualdade e desagregação”.

A atividade foi promovida pela Associação Mães e Pais pela Democracia, com parceria da APCEF/RS e de coletivos como Amigos da Terra, MTST, Agapan, Ambiente Crítico, FNL e Associação Cultural Vila Flores. O encontro presencial, ao ar livre e também online, reuniu pessoas, ativistas e entidades ligadas ao meio ambiente.

A Associação vem participando e organizando diversos espaços de debate ambiental -- tanto entre associadas e associados, como, por exemplo, no lançamento de uma sequência de livros cujo tema é a ecologia, ou mesmo em pautas de interesse da sociedade em geral, como a criação do Comitê de Combate à Megamineração no RS, ou em seus espaços digitais de diálogo, como a série de lives Debates APCEF - Ideias que TransFormam.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: