Juremir Machado da Silva assume coluna no jornal João de Barro 

2022-01-07 17:18:00

Novidade especialíssima no João de Barro, o jornal da APCEF/RS: a partir da próxima edição, Juremir Machado da Silva, um dos principais jornalistas do país, terá uma coluna na publicação.

Ele é também escritor, tradutor e professor universitário, foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da PUC-RS e é doutor em Sociologia pela Universidade de Paris V - Sorbonne.

Juremir anunciou, na segunda-feira (3), que foi demitido do Correio do Povo, jornal que desde 2007 faz parte do Grupo Record, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. “O projeto de extrema direita bolsonarista não quer saber de pluralismo”, disse.

Ele havia sido desligado da Rádio Guaíba, também de propriedade da Record, em agosto de 2020 – seu programa, chamado Esfera Pública, era apoiado pela APCEF/RS, que veiculava anúncios em defesa da Caixa, da categoria bancária e do Bem Comum.

O jornalista palestrou nas edições de 2016 e 2018 do Líder A, o projeto de formação de novas lideranças da APCEF/RS, e também prefaciou a coletânea “Em Defesa do Bem Comum”, que reúne 14 artigos que abordam temas como a educação para o Bem Comum, a importância dos bancos públicos e os bens comuns sociais e naturais, lançado pela Associação na Feira do Livro de Porto Alegre em 2018.

O João de Barro teve sua edição mais recente publicada no começo de janeiro, e a distribuição já está em andamento – deve chegar às Unidades da Caixa e às residências de aposentadas e aposentados nos próximos dias.

A publicação trata, entre outros temas, do Projeto Itapirubá, ao qual se dedicam as páginas centrais do jornal, explicando quais são os planos da APCEF para aquele local, e ao futuro da Associação de modo mais geral, tanto para 2022 quanto para a gestão que segue até 2024. A contracapa é dedicada à instalação de painéis de energia solar que tornam a operação da entidade em Porto Alegre energeticamente autossuficiente – e com zero emissão de gases de efeito estufa.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: