Alternativas para uma transformação global: Fórum Social Mundial Justiça e Democracia + Fórum Social das Resistências no Debates APCEF desta semana 

2022-01-17 18:39:00

No Debates APCEF – Ideias que TransFormam desta semana, celebraremos os 21 anos da primeira edição do Fórum Social Mundial, um evento organizado por movimentos de todo o mundo, com objetivo de pensar alternativas para uma transformação global. Realizado em Porto Alegre como um contraponto ao Fórum Econômico Mundial de Davos, foi se ampliando e se descentralizando ao longo das últimas duas décadas.

A live, em sua segunda edição de 2022, acontece na terça-feira, às 19h. Será transmitida pelo canal da Associação no YouTube e pela nossa página no Facebook.

A APCEF/RS convidou a promotora Alessandra Queiroga, do Distrito Federal, que é integrante do Transforma MP e do Comitê Facilitador do Fórum Social Mundial Justiça e Democracia, e o advogado socioambiental Mauri Cruz, que é diretor Associação Brasileira Organizações Não Governamentais e membro do Grupo Facilitador do Fórum Social das Resistências – em pauta, as urgentes questões que foram levantadas nos eventos do Fórum.

Neste mês, as atividades do Fórum voltariam presencialmente a Porto Alegre. No entanto, devido ao agravamento da pandemia, somado ao contágio por vírus gripais, o grupo facilitador de ambos os eventos decidiu, em plenária realizada na semana passada, adiar os encontros presenciais para abril. Mantém-se a agenda online, de 27 a 30 de janeiro, cuja programação será ainda redefinida e divulgada até o dia 22, nos sites fsmjd.org e www.forumsocialdasresistencias.org.br.

A série Debates APCEF é transmitida nas primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês, com a participação de especialistas em cada assunto que é debatido. Nas primeiras terças, nós dedicamos esse espaço para falar sobre temas de interesse do corpo associativo e da categoria bancária. Já nas terceiras terças, nós trazemos temas mais abrangentes e de interesse geral de toda a sociedade.

É possível enviar comentários, sugestões e dúvidas, pelo campo dos comentários da plataforma através da qual você assiste à live. Vem conosco!

Compartilhe em todas as redes!

Share by: