APCEF estará no Fórum Social das Resistências com duas atividades abertas na sexta-feira (28). Participe!
 

2022-01-26 20:33:00

A Associação terá, na sexta-feira (28), duas atividades muito importantes no âmbito do Fórum Social das Resistências: às 9h, a assembleia de convergência “Luta Socioambiental frente ao Aquecimento Global”, e às 18h, uma live que trata das Oficinas Literárias e a Defesa do Bem Comum. Ambas são abertas ao público geral, não somente a associadas e associados.

A assembleia da manhã é construída por diversas entidades comprometidas com uma sociedade detentora de direitos iguais, sobretudo relacionados à justiça climática, justiça social, ambiental e a todos os bens comuns. O debate trata da relação entre suas lutas e o aquecimento global, abordando as contribuições de suas atuações para a sociedade.

O presidente da APCEF/RS, Marcos Todt, participará representando a entidade, que foi convidada junto com outras 12 instituições para essa plenária. O Fórum Social das Resistências realiza as Assembleias de Convergência para elaborar iniciativas e definir agendas de lutas para o período de 2022/2023. Além disso, as propostas resultantes dos debates construídos no Fórum serão apresentadas na assembleia final do evento, e, formalmente, no Fórum Social Mundial 2022, que acontece na Cidade do México no mês de maio.

A assembleia “Luta socioambiental frente ao aquecimento global” ocorre virtualmente, através da plataforma Zoom, e você se inscreve no link https://forms.gle/zLj6Nb7UM1kdcASz8 – ou acessando o site do Fórum Social das Resistências.

Às 18h, para apresentar a experiência das oficinas de criação literária promovidas pela APCEF, temos uma live com a presença do escritor Alcy Cheuiche, com leitura de contos de participantes. A transmissão, que é aberta, acontece no canal do YouTube e na página da Associação do Facebook.

Trata-se de uma atividade que a APCEF inscreveu na programação do Fórum, e será mediada pela diretora de Aposentadas, Aposentados e Previdência da entidade, Célia Zingler.

Neste mês, as atividades do Fórum voltariam presencialmente a Porto Alegre. No entanto, devido ao agravamento da pandemia, somado ao contágio por vírus gripais, o grupo facilitador decidiu, em plenária, adiar os encontros presenciais para abril. Mantém-se a agenda online, de 27 a 30 de janeiro, cuja programação pode ser vista em www.forumsocialdasresistencias.org.br.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: