Revitalização do Cais Mauá, em Porto Alegre, é tema da live Debates APCEF nesta semana 

2022-02-14 18:19:00

A região central de Porto Alegre deve passar, nos próximos anos, por mudanças profundas em suas características urbanas – algumas dessas transformações, entretanto, são vistas com desconfiança por parte da população local e por pessoas que estudam o tema. Para além do programa Centro+, iniciativa da administração que altera radicalmente o regramento para construções no bairro, o governo estadual apresentou recentemente sua nova proposta para a revitalização do Cais Mauá.

O plano prevê a alienação da área das docas, onde poderão ser construídas nove torres comerciais e residenciais, a revitalização dos armazéns e a derrubada parcial do Muro da Mauá. A proposição do governo de Eduardo Leite (PSDB) foi objeto de crítica por parte de especialistas e residentes, e não era a única a propor um destino à área portuária que atualmente está fechada para a população.

Um projeto para que a revitalização do Cais Mauá seja destinada para a promoção de atividades culturais, e para que não seja necessária a privatização da área, será tema da próxima edição do Debates APCEF - Ideias que TransFormam.

Os professores Eber Pires Marzulo, docente de Planejamento Urbano do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS, e Pedro de Almeida Costa, do Núcleo de Estudos em Gestão Alternativa da UFRGS participam da live que será transmitida na terça-feira (15), a partir das 19h, na página do Facebook e no canal do YouTube da Associação.

O Debates abre espaço para perguntas da audiência, então te convidamos a enviar suas sugestões ou dúvidas pelo campo dos comentários da plataforma através da qual você assiste à live, Facebook ou YouTube.

A série de lives é transmitida nas primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês, com a participação de autoridades em cada assunto debatido. Nas primeiras terças, o espaço é dedicado a falar a respeito de temas de interesse do corpo associativo e da categoria bancária. Já nas terceiras terças, trazemos temas mais abrangentes, de interesse geral de toda a sociedade.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: