Dia do Saci envolveu crianças e adultos em uma verdadeira festa da cultura brasileira 

10/10/2023

O sábado, 7 de outubro, foi de muitas brincadeiras e boas risadas, durante a 14ª edição do Dia do Saci. O evento, alusivo ao Dia das Crianças, foi realizado na Sede A da APCEF, em Porto Alegre. Mesmo com o tempo nublado, centenas de pessoas participaram.

As crianças foram recepcionadas pelo Saci Pererê, um dos personagens mais representativos do folclore brasileiro. Todos os pequenos e pequenas que chegavam, recebiam brindes e um kit lanche.

A programação contou com vários tipos de brincadeiras, cabine fotográfica, oficinas de Slime, da Boneca Abayomi e a oficina “Brincando e Textualizando”. Também houve apresentação teatral com o Grupo Aquarela, com o espetáculo “Nesta Festa Tem Bagunça".

É claro que não faltaram delícias como cachorro-quente, pipoca doce e salgada, picolé, churros, algodão-doce, entre outros. Mas o destaque foi para os alimentos saudáveis oferecidos aos pequenos, como maçã, banana, mix de frutas, cookie vegano, chips de banana e suco integral.

O Núcleo de Cultura Gaúcha da APCEF marcou presença. Paulo César Ketzer, Sandra Maria Ketzer e Jânio Martins disponibilizaram água quente e erva-mate para o preparo do chimarrão.

O evento é promovido nacionalmente com o apoio da Fenae. Representando a diretoria da APCEF/RS estavam a vice-presidenta Naiara Machado da Silva, a diretora de Social e Lazer, Stella Maris Germer Moraes, a conselheira Diva Maria Fernandes e a diretora de Aposentadas, Aposentados e Previdência, Arlete Pedrozo Saldanha.

Stella Maris comemora: “Foi muito gratificante receber nossas crianças, pais, mães, avós, amigos, enfim, toda nossa comunidade. O tempo instável não atrapalhou em nada a nossa confraternização, reforçando o ideal de que nossos espaços são espaços de Bem Viver. Agradeço a participação amiga do Núcleo de Cultura Gaúcha, mais uma vez presente, com o cantinho do chimarrão. Gostaria de convidar os associados e associadas a acompanharem, no site da APCEF/RS, as novidades e eventos futuros. A presença e a participação de todos e todas é muito importante. Muito obrigada!”

Confira o álbum completo das fotos desse belo evento em nossa página no Facebook. Fotos de Maurício Porton.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: