"Conhecimento, bem-estar, surpresa": associadas da APCEF/RS contam sobre participação no Inspira Imagine 2022 Fenae/Apcef 

2022-04-14 14:10:00

Inovação, diversidade, saúde, economia criativa, empreendedorismo, cidadania e inclusão estiveram em pauta numa atividade que reuniu centenas de bancárias e bancários associados às Apcefs. O Inspira aconteceu no final de semana em Salvador, utilizando a palavra “imagine” como mote principal, como um convite ao público a pensar um mundo melhor através de palestras, debates, experiências interativas e apresentações artísticas.

“Achei o evento muito bem pensado, com uma equipe prestativa, uma boa dinâmica de atividades diversas: palestras, apresentações de música e dança, mostrando a arte da Bahia. Tive boa surpresa com palestrantes, pois ainda não conhecia alguns. São pessoas de diversos segmentos, com uma mensagem legal para passar”, avaliou Denise Aguiar, uma das associadas do Rio Grande do Sul que participou do evento em Salvador.
Convidadas e convidados como Pedro Hallal, Viviane Mosé, Xico Sá, Nina Silva, Lucas Foster, Rita von Hunty e Eduardo Moreira falaram no Inspira deste ano. O evento recebeu também quatro empregados da Caixa: Beto Moschkovich, Antônio Vicente Pereira Neto, Ivan Neris e Valbert Lopes, que contaram suas histórias no “TED Experiências”.

Foi o segundo Inspira de Denise, que havia participado também da edição de 2020, em São Paulo. “Minha vida profissional foi sempre vinculada à APCEF: primeiro fui estagiária da Caixa, e depois empregada da própria Associação do Rio Grande do Sul. Depois fui chamada no concurso do banco, e estou aposentada desde 2016”, conta ela, que trabalhou na agência de Tramandaí, onde foi Representante da APCEF.

“Por isso procurei organizar eventos e passeios com apoio da Associação, e estar por dentro das atividades e benefícios, incentivando colegas à participação”, afirma. “Por exemplo: na pandemia, meu filho jogou no Arena Fenae [plataforma de jogos online em rede], no qual fez vários amigos. Eu, enquanto isso, fiz cursos da Rede do Conhecimento. Sou fã das atividades da APCEF e da Fenae”, incentiva Denise. “Resumindo: o Inspira proporcionou conhecimento, bem-estar, surpresa, imaginação, saúde e felicidade”.

Para a associada Leane Maria Schrammel, por outro lado, a atividade era até então inédita – mas não por isso foi menos especial. “Então, minha primeira participação num evento da APCEF/RS e da Fenae. Foi uma grande alegria, uma energia maravilhosa. Temas atuais, interessantes. Agradeço a oportunidade. Foi incrível, inesquecível”, disse ela.

Intervenções artísticas estiveram também na agenda de atividades que compuseram a programação, com apresentações musicais do grupo Afro Batá, Morotó Slim, Mário Soares, Daniel Neto, além da poesia de Maviael Melo e de uma performance da bailarina Vitória Bueno.

O Inspira é realizado anualmente, e podem participar empregadas e empregados da Caixa associados/as às Apcefs (da ativa, aposentado/as e pensionista), realizando uma inscrição prévia para participar do sorteio que determina as vagas para o evento.

- Fotos: Arquivo pessoal das associadas + Jorge Wilson/Fenae

Compartilhe em todas as redes!

Share by: