Com apoio da APCEF, Feira Bella Ciao promove economia solidária em Porto Alegre, no sábado (7) 

2022-05-02 20:12:00

Em Porto Alegre, pensando no que fazer nesse sábado ensolarado que se aproxima? Amanhã acontece a terceira edição da Feira Bella Ciao, no pátio do Memorial Luiz Carlos Prestes, próximo à orla do Guaíba.

A APCEF/RS é uma das entidades apoiadoras desse evento que reunirá mais de 80 expositores: música, moda autoral, literatura, alimentação, cerveja artesanal, arte indígena, plantas e oficinas, além de oito projetos sociais convidados.

A Bella Ciao é uma feira que tem como propósito fortalecer a economia solidária, com trocas entre pessoas, criada por pequenas e pequenos empreendedores. Em 2021, um conjunto de ativistas e coletivos realizaram duas edições do evento, que reuniram centenas de pessoas no Memorial.

A organização do evento sugere a doação de um quilo de alimento não-perecível – serão arrecadados, na feira, insumos para a cozinha solidária do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) que opera em Porto Alegre.

O evento terá diversas atrações como o DJ Buiu, discotecando em toca-discos, e o músico Juliano Luz, que terá Chico Buarque, Adoniran Barbosa e Belchior em seu repertório.

Convida tuas amizades, traz as crianças!

Compartilhe em todas as redes!

Share by: