Assembleia aprova por unanimidade Balanço Geral, Relatório de Atividades e medidas para qualificar o patrimônio da Associação 

2022-05-02 20:30:00

Ocorreu na tarde de sábado (30), no Galpão Crioulo localizado na Sede B, em Porto Alegre, a Assembleia Geral da entidade. Participaram da plenária associados e associadas de Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Passo Fundo, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, Santo Ângelo, Garibaldi, Taquara, Rio Pardo, Giruá, Bom Princípio, Florianópolis e Garopaba.

A Assembleia aprovou por unanimidade o Relatório de atividades da Diretoria (2021) e o Balanço Geral (exercício 2021). Você pode acessar ambos os documentos na íntegra ao final deste texto.

A Assembleia aprovou também por unanimidade a proposta de venda da sede de Palmeira das Missões, que fica na Regional Passo Fundo, cujo uso por parte de associados e associadas é baixo. Os recursos advindos da venda serão divididos igualmente entre o Projeto Itapirubá e a Regional Passo Fundo, que possui sede em Passo Fundo e em Frederico Westphalen, garantindo o reinvestimento em patrimônio. A proposta partiu da Coordenação da Regional, e foi construída em conjunto pela Diretoria, Conselho Deliberativo e Regional Passo Fundo.

Da mesma forma, foi aprovada por unanimidade a autorização para venda de até 40% do terreno onde está localizada a sede de São Leopoldo, que possui cerca de 15mil m². Os recursos serão divididos igualmente entre a Regional Vale dos Sinos e o Projeto Itapirubá. A parte do terreno que será vendida não é utilizada pelos associados e associadas. Desse modo, o propósito é o mesmo da Regional Passo Fundo: um manejo inteligente do patrimônio da Associação, com diminuição dos custos fixos de espaços não utilizados, para que a Regional tenha melhores possibilidades de manter em excelentes condições os espaços efetivamente usufruídos por associados e associadas, e o fortalecimento do Fundo de Construção do Projeto Itapirubá.

Como último ponto de pauta, a plenária aprovou, também por consenso, a contratação de um escritório de advocacia especializado para ajuizamento de ação de usucapião com o objetivo de efetivar a regularização fundiária do imóvel da sede da entidade no município de Itaara, que a fica a cerca de 13 quilômetros de Santa Maria, na Regional Centro.

A diretoria da APCEF agradece a todos os associados e associadas que estiveram presentes na Assembleia e que, deste modo, ajudaram e participaram de decisões importantes para o futuro da Associação.

Relatório de Atividades da Diretoria Executiva
Balanço Geral - Exercício 2021 | Notas explicativas do Balanço

Compartilhe em todas as redes!

Share by: