Gratidão recíproca na inauguração da foto de Marcello Carrión na Galeria da Presidência e visita ilustre da Isabel Gomes 

2022-05-03 19:58:00

Manifestações mútuas de gratidão no sábado (30) na APCEF/RS: depois da reunião do Conselho Deliberativo da entidade, a Associação inaugurou, com uma homenagem, a foto de Marcello Husek Carrión na Galeria da Presidência, que fica no Memorial da Sede B de Porto Alegre.

Carrión foi Presidente da APCEF em duas gestões entre 2015 e 2021, contribuindo para o crescimento da entidade em diversos aspectos, desde o patrimônio a aspectos imateriais como a cultura, a prática esportiva, os eventos sociais, a defesa da categoria e do Bem Comum.

O atual presidente da Associação, Marcos Todt, afirma que Carrión expressa muito bem o espírito da entidade, e agradeceu por sua dedicação à APCEF, à defesa da Caixa como banco público, à categoria bancária e ao Bem Comum. Todt relata que aprendeu muito com Carrión desde que entrou no banco: “Ouvi do Marcello um conselho que levo para a vida: sempre dizer a verdade para a nossa categoria, não importa quão difíceis sejam as situações”.

Carrión, por sua vez, disse que sempre aprendeu muito com a atuação na Associação e que reconhece na atual presidência da entidade uma fonte de aprendizado: “O Todt e a Naiara são bem mais jovens que eu, conheci-os quando entravam no banco e na Associação, e, apesar da diferença de idade que tínhamos, vi neles uma força de renovação e de boas lições”.

No mesmo dia, a APCEF recebeu também a bancária aposentada Isabel Gomes, presenteando-a com uma camiseta da campanha "Em Defesa da Caixa do Povo e 100% Pública". Ela é viúva do colega Pedro Eugênio Beneduzzi Leite, ex-presidente da Fenae e incansável defensor da Caixa como banco do povo e 100% pública, que faleceu em março de 2021, em Brasília.

Ele era conhecido entre o movimento associativo e sindical, e sua gestão na Fenae foi marcada pela luta pelos direitos de empregadas e empregados do banco, da democracia e da igualdade.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: