Corrida Fenae/Apcef em Porto Alegre reúne dezenas de atletas no sábado (21) 

2022-05-23 20:09:00

A cerração se dissipou, e, a despeito do frio de outono, a Corrida Fenae/Apcef do Pessoal da Caixa aconteceu numa bela manhã de sábado, à beira do Guaíba, na Capital. Dezenas de atletas – associadas e associados, mas também pessoas convidadas para um evento aberto à comunidade – participaram da atividade que foi seletiva para os Jogos Fenae/Apcef deste ano.

Às 8h, ao lado da rótula das avenidas João Goulart e Edvaldo Pereira Paiva, nas proximidades da Usina do Gasômetro, começaram a se reunir atletas. Às 9h foi dada a largada para um percurso de cinco quilômetros, estendendo-se até a Rótula das Cuias, com duas voltas no circuito de 2,5 mil metros. O evento reuniu homens e mulheres de diversas gerações, com categorias dos 18 anos até a terceira idade.

“Com muita satisfação, depois de dois anos de pausa, realizamos mais uma edição da Corrida em Porto Alegre. Além de várias associadas e associados, tivemos o prazer de receber também a comunidade local. A gente se alegra muito de proporcionar esse evento aberto na cidade. A novidade, neste ano, é a edição de Pelotas, para a qual esperamos de todas as pessoas”, avaliou o diretor de Esportes da APCEF/RS, Sidnei Otto.

Ele salienta a participação de atletas de índice competitivo, e também pessoas cujo desafio é completar o percurso correndo – “Para nós, todas e todos são bem-vindos. Tanto em Porto Alegre, na orla do Guaíba, quanto em Pelotas, na Praia do Laranjal, escolhemos realizar essas edições da Corrida em locais que são presentes da natureza”.

O melhor tempo entre todas as categorias foi do bancário Cesar Machado Cabral, de Passo Fundo, que completou o trajeto em 15’03” minutos – você confere abaixo a relação completa dos tempos em cada grupo. Entre as mulheres, ficou em primeiro lugar a pelotense Claudia Sampaio Pires. Ela, embora viva atualmente em Garopaba, Santa Catarina, segue associada à APCEF do Rio Grande do Sul.

“Comecei a correr em 2015, numa corrida de três quilômetros, do Sesc, e ali percebi que levava jeito. Iniciei nos trajetos curtos. Em 2017 participei da Corrida Fenae/Apcef, fui para Bento Gonçalves, nos Jogos do Sul daquele ano. Em 2018 acabei me machucando, e não pude ir à competição nacional”, conta.

Com chips eletrônicos para medição do tempo individual, houve também sessões de aquecimento e alongamento, antes e depois da corrida, orientados pela personal trainer conveniada da APCEF/RS Milene Gelbcke.

Depois de sua edição na Capital, atletas se concentram agora para a Corrida que acontece em Pelotas, no próximo sábado (28). As inscrições estão abertas até quarta (25). O evento será aberto ao público – basta ter o convite de associada ou associado da APCEF/RS. A Corrida acontece na Praia do Laranjal, no Trapiche (Av. Antônio Augusto Assumpção), e tem trajeto de cinco quilômetros.

Leia aqui a relação com todos os nomes e tempos!

Compartilhe em todas as redes!

Share by: