É campeão! Time da Apcef/RS vence a Copa SindBancários de Futsal 2023 

11/12/2023

O final de semana foi de fortes emoções no esporte, com o time de futsal masculino da Apcef/RS conquistando a Copa SindBancários de Futsal 2023. A competição deste ano homenageia os 90 anos de vida e lutas do Sindicato.
A final da Copa, que começou em novembro, aconteceu no sábado, dia 9, em Canoas, na Quadra do Sindimetal, o Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita. Em uma partida super disputada, a Apcef venceu a equipe do Bradesco Gravataí por 3 a 2, com dois gols de Everson Barbosa e um de Matheus Hermes.
O time da Apcef/RS, treinado pelo técnico César Perello e seu auxiliar Lucas Rosa, contou com os seguintes atletas:


Jefferson Abe
João Egídio
Renan Gewehr
Elias Lindorfer
Michel de Moura
Marcelo Oliveira
Matheus Hermes
Everson Barbosa
Josué Rodrigues
lauro Brandão
William Giaparelli
Diego Madruga
Paulo Leanderson (Paulão)
Roan Boff
Guilherme Hernandez

O artilheiro da Apcef/RS na competição foi Michel de Moura, com 4 gols. Vale destacar que o time teve atletas não apenas de Porto Alegre, mas também de outras cidades do Rio Grande do Sul: Panambi, Pelotas e Venâncio Aires.
Jefferson Abe, que organizou o time, comemora: “Foi um campeonato muito disputado, com 7 grandes equipes dos principais bancos. Nossa participação só foi possível graças ao comprometimento e dedicação de todo grupo, muitos abdicaram de compromissos familiares, finais de semanas, viajaram mais de 350 km para poder estar com a gente nessa competição. Todo esse esforço foi coroado com essa taça! Grupo unido, onde a parceria e a amizade fizeram toda a diferença”.
Jefferson finaliza: “Aproveito para agradecer o SindBancários POA pela organização e pela qualidade do campeonato. Agradeço também à Apcef/RS pelo apoio, ao professor César Perello, e principalmente, ao grupo de atletas e amigos que fizeram acontecer! Já começamos a nos preparar para os Jogos Fenae 2024, em João Pessoa, onde queremos colocar o futsal do RS no lugar onde ele merece”.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: