Noite Cultural demonstrou o talento de nossos(as) associados(as)!
 

2010-12-10 22:09:39

A noite de ontem foi muito especial na APCEF/RS, com o encerramento das Oficinas Culturais realizadas em 2010! A Noite Cultural demonstrou mais uma vez o talento e a competência de nossos(as) associados(as), que encantaram o público com uma apresentação diversificada, em Canto, Iniciação à Dança e Dança de Salão!
A noite de ontem foi muito especial na APCEF/RS, com o encerramento das Oficinas Culturais realizadas em 2010! A Noite Cultural demonstrou mais uma vez o talento e a competência de nossos(as) associados(as), que encantaram o público com uma apresentação diversificada, em Canto, Iniciação à Dança e Dança de Salão!

A diretora presidenta Célia Margit Zingler realizou o cerimonial. O diretor Cultural da Associação, Paulo Daisson Gregório Casa Nova, destacou o trabalho tanto dos ministrantes quanto dos oficininandos, que se prepararam durante todo o ano.


A diretora presidenta Célia Margit Zingler e o diretor cultural Paulo Casa Nova realizaram a abertura do evento

A primeira apresentação foi do grupo da Oficina de Canto "Um Novo Tempo para Cantar", ministrada pela professora Vera Catarina de los Santos. O grupo de musicalidade cantou coletivamente canções como "Pega no Ganzé", "A orquestra" e "Hava Nagila". A seguir, cada um dos oficinandos realizou uma apresentação solo, trazendo um repertório que ia desde canções modernas como "O anjo mais velho", do Grupo Teatro Mágico, quando canções clássicas, como "La vie en Rose", de Edith Piaf.

Para a finalização da apresentação, todos(as) foram convidados a cantar versão da música de Cláudio Rabello para a canção "Happy Christmas", de John Lennon e Yoko Ono. Os agradecimentos vão ao violonista Gabriel Rocha, que acompanhou a oficinanda Elizabeth Santos na canção "Alguém como tu" (de Jair Amorim e José Maria Abreu).


Grupo da Oficina de Canto foi o primeiro a apresentar-se

A próxima apresentação foi do Curso de Dança de Salão, ministrado pela professora Nilva Silva. Vários ritmos foram contemplados, como samba, forró e bolero, mostrando a desenvoltura dos oficinandos e trazendo uma apresentação repleta de alegria e desenvoltura.


Samba, forró e bolero mostraram a diversidade de ritmos

Os alunos da Oficina de Iniciação à Dança "É sempre tempo para dançar", ministrada pela bailarina e coreógrafa Viviane Bassols, encantaram o público, com coreografias de Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Jazz Dance e Estilo Livre.


Turma a partir dos 15 anos apresentou belíssimas coreografias em danças modernas

A proposta da oficina foi de contemplar duas turmas: um grupo com alunos(as) a partir dos quinze anos e outro com alunos(as) com idade mínima de 40 anos.


Turma a partir dos 30 anos também fez sua apresentação

No encerrameto, os alunos do curso de Dança de Salão voltaram a se apresentar, com duas coreografias marcantes de salsa e tango.


Salsa e Tango no encerramento da Noite

A diretoria da APCEF/RS procedeu à entrega dos certificados para os oficinandos. Estavam presentes, além da diretora presidente Célia Zingler e o diretor Cultural Paulo Casa Nova, o vice-presidente Marcos Todt e os diretores Gilmar Aguirre, Paulo Belotto, Paulo César Ketzer as diretoras Noeli Serra e Maria Tereza Bernd, os conselheiros Régis Moreno e Telmo Boita e a conselheira Lúcia Helena Leal.

E uma turma de novos(as) colegas da Caixa, acompanhados do instrutor Luiz Paulo Machado, assistiu à apresentação, podendo conhecer mais sobre o trabalho da APCEF/RS. Após as apresentações, todos foram convidados a saborear um saboro arroz campeiro preparado pelo Núcleo de Cultura Gaúcha.


Novos(as) colegas da Caixa assistiram à apresentação

A inciativa da Noite Cultural, em integra o trabalho de todos oficinandos em uma grande celebração, foi um sucesso. E o resultado é comemorado pelo diretor Cultural Paulo Casa Nova: "Essa integração oportuniza o diálogo entre os grupos e desperta o interesse em outras atividades culturais."

É o caso da associada Anita dal Moro Calgarotto, que participou da oficina de Canto e do grupo de Dança de Salão. A associada comenta: "A música me emociona e as oficinas são mais do que aprendizado: são também espaço para relaxamento. A ideia de um único espaço de expressão de todos os grupos culturais é excelente."


Anita dal Moro (D) com amigos(as) e familiares

As professoras Vera Catarina de los Santos e Nilva Silva também comemoraram o resultado final. Vera comenta: "O trabalho foi surpreendente, cada um respeitando seus limites demonstrou que o canto trabalha a voz e a alma." Nilva acrescenta: "O evento atingiu os objetivos de confraternização, amizade, técnica e emoção. Todos(as) estão realizados e felizes e me sinto muito satisfeita de ter convivido com o grupo e visto o seu crescimento."

Valéria Bassols, representando a ministrante Viviane Bassols, conta sua experiência também como oficinanda: "A oficina ´É sempre tempo para dançar` permite um trabalho diferenciado, contemplando desde os que nunca tiveram contato com a dança até os mais experientes. O resultado dos trabalhos apresentados foi de muita qualidade."

A APCEF parabeniza mais uma vez o trabalho de todos(as) os(as) alunos(as) e ministrantes!

*Pensando sempre em melhor atendê-lo, o setor Cultural da APCEF/RS disponibilizou um questionário, para saber quais as oficinas do interesse de nossos(as) associados(as) e quais os interessados, para programar as atividades para o próximo ano. Acesse o documento AQUI.

>Veja galeria de imagens da Noite Cultural

>Veja fotos da recepção aos(às) novos(as) colegas da Caixa

Compartilhe em todas as redes!

Share by: