Setor Cultural recomenda: Mostra Panorâmica na Galeria dos Arcos 

2011-01-12 21:50:14

Uma nova exposição ocupará as dependências da Galeria dos Arcos: na próxima quinta (13) será inaugurada a mostra fotográfica II Panorâmica. O público poderá apreciar uma seleção de imagens realizadas por alunos do Instituto de Artes da UFRGS, da Famecos-PUCRS e da Unisinos.

Uma nova exposição ocupará as dependências da Galeria dos Arcos: na próxima quinta (13) será inaugurada a mostra fotográfica II Panorâmica. O público poderá apreciar uma seleção de imagens realizadas por alunos do Instituto de Artes da UFRGS, da Famecos-PUCRS e da Unisinos (a primeira edição, realizada em 2009 com trabalhos de acadêmicos da ESPM, Feevale e Fabico/UFRGS teve repercussão positiva). O evento se caracteriza pela diversidade das imagens, pois são utilizadas diversas linguagens, do fotojornalismo às fotos publicitárias.

O Instituto de Artes da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) apresenta trabalhos de 25 alunos, desenvolvidos sob orientação dos professores Luiz Eduardo Achutti e Eduardo Vieira da Cunha e mostra um recorte da produção em fotografia da instituição. O objetivo não é o de apresentar uma pesquisa confluente, ou formalmente harmônica. Ao contrário. Através das imagens selecionadas em uma curadoria realizada em conjunto com os autores, procurou-se apresentar um mosaico da pluralidade de projetos que envolvem a fotografia: o corpo (com todas as suas significações), a paisagem, o tempo, o retrato, o fluxo.

Instituto de Artes - Willian Ansolin

A Faculdade de Meios de Comunicação, Famecos-PUCRS, apresenta trabalhos desenvolvidos em dois territórios bastante distintos, o jornalismo e a publicidade. O jornalista e professor Elson Sempé Pedroso é responsável pela curadoria dos trabalhos de 10 alunos e três ex-alunos do curso de jornalismo (estes já no mercado de trabalho, atuando na imprensa local).

Famecos - Bruno Todeschini

Os trabalhos apresentados pelo Curso de Publicidade e Propaganda têm curadoria dos professores André Giongo e Cristina Lima e nos levam ao universo das criações coletivas típicas da publicidade.

Famecos - Criação coletiva Curso de Publicidade e Propaganda

Já a Unisinos apresenta trabalhos produzidos a partir de atividades propostas em sala de aula, nas diferentes disciplinas de fotografia dos cursos de Comunicação da Unisinos e a exposição conta com organização e curadoria de Flávio Dutra e Tiago Coelho. Os participantes da mostra são alunos (e um recém formado) dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Realização Audiovisual, orientados pelos(as) professores(as) Beatriz Sallet, Bruno Barreto, Flavio Dutra, Marcia Molina e Tiago Coelho.

Unisinos - Carine Wallauer

Serviço:

O quê: Mostra Panorâmica na Galeria dos Arcos
Quando: Em cartaz até 13 de fevereiro
Horário: O horário de visitação será das 9h às 19h, de terça a domingo
Local: A Galeria dos Arcos se localiza no piso térreo da Usina do Gasômetro (Avenida Presidente João Goulart, 551 – Marcílio Dias).

Fonte: Galeria dos Arcos

Compartilhe em todas as redes!

Share by: