Alegria e confraternização na Comemoração ao Dia do(a) Aposentado(a)! 

2011-01-21 22:35:52

Muita alegria, confraternização e diversão: assim foi a data de ontem, onde os(as) aposentados(as) e pensionistas passaram um dia muito especial. Todos(as) foram convidado(as) a chegarem cedo, para desfrutarem da sede e aproveitar o bate-papo com os(as) amigos(as), em um dos mais belos cenários da Capital gaúcha: a beira do Guaíba!
Muita alegria, confraternização e diversão: assim foi a data de ontem, onde os(as) aposentados(as) e pensionistas passaram um dia muito especial. Todos(as) foram convidado(as) a chegarem cedo, para desfrutarem da sede e aproveitar o bate-papo com os(as) amigos(as), em um dos mais belos cenários da Capital gaúcha: a beira do Guaíba!

Convidados(as) chegaram cedo na sede A da APCEF/RS

A diretora presidenta da APCEF e a diretora de Aposentados Noeli Serra saudaram a todos(as) e deram início à programação, que contou com uma palestra com a Psicóloga Clínica, Psicogerontóloga e Pós–Graduada em Gerontologia Helena Beatriz Finimundi Balbinotti, que falou sobre longevidade. A psicogerontóloga comentou que a evolução médica em torno do adulto maduro foi expressiva, mas muito ainda deve ser estudado no campo psicológico: "Cada pessoa envelhece de uma forma diferente. Podemos ter uma redução hormonal, mas não temos perda na capacidade cognitiva, desde que estimulados. É necessário sempre aprender e manter vivas nossos desejos, apaixonar-se pela vida." A palestrante, autora de quatro livros, realizou um sorteio de uma de suas obras. Confira suas publicações.

Palestrante interagiu com os(as) convidados(as), fazendo perguntas e respondendo questionamentos

A seguir, Luis Duncan Neto, da academia Saúde e Movimento, conveniada da APCEF/RS, explicou a todos(as) os benefícios da atividade física nesta fase da vida. O professor Luis é especializado em treinamento de força para idosos e comentou: "Um bom treinamento físico melhora a saúde, reduzindo os custos com medicação." O professor realizou um sorteio de um brinde. Saiba mais sobre o espaço de treinamento personalizado.


Professor Luis Duncan falou dos cuidados com o físico

Após as palestras, foi servido um saboroso galeto no Salão de Festas, ocorrendo uma grande confraternização entre todos(as).

Almoço foi momento de confraternização

No período da tarde, foi realizado o bingo beneficiente, onde os fundos arrecadados serão destinados à construção da nova sede em Tramandaí. A rodada era única e o prêmio foi um televisor Philco LCD 24''. A grande vencedora foi a associada Iracema Salimen, de Porto Alegre. A surpresa deixou muito feliz a ganhadora: "Fico contente em ter recebido o prêmio e também em ter ajudado à construção da Colônia de Tramandaí. É um dinheiro bem investido no patrimônio e que será convertido para uso coletivo."

A diretora presidenta Célia Zingler, as diretoras de Aposentados e Saúde Maria Tereza Bernd e Noeli Serra e o vice-presidente Marcos Todt entregaram o prêmio à associada

Os(a) cabelereiros(as) da Pazzone Academy Hair realizaram atendimento durante toda a tarde para os(as) interessados(as) em realizar penteados e cortes de cabelo, incentivando os cuidados estéticos e a promoção do bem-estar.


Pazzone Academy Hair ofereceu cuidados estéticos

E a animação seguiu por toda a tarde, com a apresentação do grupo de samba de raiz Puro Asthral, acompanhado da apresentação de dança de Salão pelo grupo da Escola Carlos Danças, que mostrou coreografias de bolero, rock, samba de gafieira e salsa. O grupo de Dança, novo conveniado da APCEF/RS, oferece descontos e condições exclusivas para nossos(as) associados(as). Saiba mais sobre o espaço de Dança Carlos Oliveira

O grupo Puro Asthral e a apresentação de Carlos Danças

E o encontrou trouxe muita diversão e alegria a todos(as). É a opinião de Lara Freitas, associada que veio de Pelotas, junto com mais 14 colegas: "Minha história se confunde com a história da APCEF/RS. Adoro o espaço e me sinto em casa. Momentos como esse trazem muita alegria." Zuleica Pinto de Oliveira, associada de Rio Grande, veio de Rio Grande e expressa sua satisfação: "Essa gestão está de parabéns, por pensar com carinho nos(as) aposentados(as), pois ajudamos a construir a história da APCEF/RS."

Grupo veio de Pelotas e Rio Grande para prestigiar o evento. Na foto, a conselheira da APCEF Lúcia Leal

No final da tarde, ainda, os(as) associados(as) puderam desfrutar de uma aula de hidroginástica, com o professor Carlos Rodrigues. A associada Teresinha Maria Barleta, que veio de Gramado e hospedou-se na sede A aproveitou a piscina. Teresinha elogia o evento: "Sempre fui recebida com muito carinho por todos(as) aqui na APCEF/RS."

Aula de hidroginástica no final da tarde

A APCEF agradece ao apoio da Fenae e aos parceiros: a Academia Saúde e Movimento, a Pazzone Academy Hair e ao espaço Carlos Danças. Registramos a presença também dos advogados Fábio Barbosa, Ricardo Cantalice e Isadora Moraes, do Escritório de Direito Social; e do advogado Henrique Schneiders, assessores jurídicos da APCEF.

Lembramos que a APCEF é feita para seus(suas) associados(as), agradecemos a presença de todos e até o próximo encontro!

>Confira galeria de fotos

Compartilhe em todas as redes!

Share by: