Sindicato dos Bancários de Santa Rosa e Região: 32 anos de lutas e conquistas 

2011-01-25 17:11:58

“Um Sindicato forte se faz com lutas que assegurem conquistas a toda categoria”. Esta premissa rege o trabalho da diretoria do Sindicato dos Bancários de Santa Rosa e Região. A base territorial da entidade – fundada em 25 de janeiro de 1979 – agrega os municípios de Santa Rosa, Campina das Missões, Cândido Godói, Porto Lucena, Porto Vera Cruz, Alecrim, Tuparendi, Tucunduva, Porto Mauá e Novo Machado.

“Trinta e dois anos se passaram desde a fundação do Sindicato e hoje podemos afirmar com muito orgulho que os bancários de Santa Rosa e da região sempre estiveram representados por uma entidade combativa, atenta às demandas da categoria não apenas em relação às melhorias salariais”, destaca a presidente da entidade, Giselda Diesel.

Segundo a diretoria, as lutas do Sindicato também contemplaram outras frentes como a defesa de melhores condições de trabalho; segurança e saúde; manutenção do nível de emprego; cumprimento da jornada de 6h; pelo fim do assédio moral e em apoio às lutas das demais categorias de trabalhadores. “Nestes 32 anos vivemos momentos de grande tensão, com paralisações e greves, que nem sempre levaram aos resultados almejados pela categoria, mas jamais deixamos de lado a defesa intransigente dos anseios da dos trabalhadores e trabalhadoras do sistema financeiro.

Temos grandes desafios pela frente, entre eles podemos salientar a melhoria das condições de trabalho, o fim do assédio moral e a maior inserção da categoria nos movimentos sociais, políticos e culturais”, finalizam os dirigentes sindicais.

Formação política

O Sindicato também projetou para a política o atual prefeito da cidade de Santa Rosa, Orlando Desconsi, bancário do HSBC, ex-presidente da entidade e ex-deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores.

Confira os dirigentes que integram a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santa Rosa:

Presidente: Giselda T. Grzeca Diesel

Secretaria Geral: Paulo V. Schmidt

Secretaria de Finanças, Patrimônio e Administração: Lídia Motter Pizoni

Secretaria de Formação e Política Sindical: Hedi Maria Baron

Secretaria de Assuntos Jurídicos: Edson Antonio Liberali

Secretaria de Movimentos Sociais e Imprensa: Elton Enio Hubner

Secretaria de Saúde e Lazer: Eloi Hermes Beyer

Suplentes da Diretoria Executiva: Luis Carlos Nervis; Liane Maria Nedel Kist; André Luis Bender; Elizabete T. Turri Dombrowski; Adriana Donini; Marcos Mauro Maicá; Lisete Maria Colling e Schneider.

Conselho Fiscal Efetivos: Milton Baron; Nelson Luis Stoffels e André de Freitas Cichocki.

Suplentes: Egon Weiss; Leomar Paulo Ziembowicz e Marlei Corso.

Representantes junto à Federação

Efetivo: Nara Verlaine Trilha Belmonte
Suplente: Paulo Valneri Schmidt

Fonte: Fetrafi-RS

Compartilhe em todas as redes!

Share by: