Fórum em Defesa da Água Pública encaminha carta em Santa Cruz 

2011-02-04 17:50:24

Representantes do Fórum em Defesa da Água Pública enviaram ontem (03), através do tabelionato de registros Bellini, a carta contra a privatização da água aprovada pelo evento, realizado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, no dia 27 de janeiro.
Representantes do Fórum em Defesa da Água Pública enviaram ontem (03), através do tabelionato de registros Bellini, a carta contra a privatização da água aprovada pelo evento, realizado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, no dia 27 de janeiro. De acordo com um dos coordenadores do Fórum e presidente da categoria comerciária, Afonso Schwenhgber, essa atitude foi tomada porque a Prefeitura negou-se a receber uma comissão que faria a entrega do documento. “Um dos integrantes do Fórum esteve no gabinete no último dia 31 e protocolou o pedido de audiência com a prefeita e até agora não encontraram espaço na agenda para que ela pudesse nos receber. Isso mostra como eles estão tratando a questão”, denunciou.

Célia Zingler, presidenta da APCEF-RS e também coordenadora do Fórum, informou que a intenção desta audiência era reforçar àquilo que está posto na carta. “No texto pedimos para a Prefeitura suspender o processo licitatório e reabrir as negociações com a Corsan. A comunidade quer que a água se mantenha pública. Era isso que queríamos acentuar, mas é lamentável que o Executivo esteja agindo desta forma”.

>Confira a íntegra da carta

O Fórum em Defesa da Água Pública está organizando várias ações para impedir que o serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto seja repassado a uma empresa privada, entre elas a confecção de um abaixo assinado, o ajuizamento de uma ação popular na Justiça local e a distribuição de panfletos explicativos com todos os detalhes desta discussão. “Vamos culminar todas essas ações com um grande ato, na próxima quinta-feira (10), na Praça Getúlio Vargas. É hora da comunidade se mobilizar”, convocou Schwengber.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: