Aniversário da Fenae é comemorado em “nova” sede em São Leopoldo 

2022-06-27 20:44:00

Um evento à altura de tanta celebração: para apresentar a revitalização da sede da Associação em São Leopoldo, comemorar os 51 anos de Fenae, e para finalmente conhecer a associada ou associado que receberá o prêmio principal da ação de aniversário de 69 anos da APCEF/RS, dezenas de associadas e associados se reuniram no local no sábado (25), para um dia de programação excepcional.

Para o presidente da APCEF, Marcos Todt, é importante compartilhar momentos, construir histórias e trajetórias em conjunto – cuidando de algo tão bonito como a APCEF. “A gente se junta tanto para defender a nossa empresa Caixa Econômica Federal, que deve ser pública, do povo, dedicada ao povo, mas também para defender a Associação, que é uma instituição que busca congregar, disputar valores, semear os valores de solidariedade, paz, justiça, igualdade, respeito à diversidade. É por isto que estamos aqui”, afirmou.

O evento começou pela manhã, com uma partida de futebol entre dois times de associados. Perto do meio-dia, o Núcleo de Cultura Gaúcha, representado por Paulo Cesar Ketzer, Anacleto Marchi, Jânio Antônio Martins, Júlio Cesar Guedes e Sérgio Tolentino Pinheiro, preparou um almoço campeiro caprichado, como sempre costuma ser a comida oferecida por esse grupo. Mais tarde, prosseguiu a programação do evento: o Coral APCEF, sob a regência de João Araújo, subiu ao palco para agradar o público com seu repertório de êxitos, e foi aplaudido de pé.

Associadas e associadas de diversas cidades estiveram no evento. Uma van de Pelotas trouxe o pessoal da Regional Sul – do centro de Porto Alegre saiu também um ônibus e mais uma van. A atividade contou com a presença de representantes de entidades parceiras, como Cristiana Garbinatto, da Fetrafi; Gerson Kunrath e André da Silva, do Sindicato dos Bancários do Vale do Caí; e do Ronaldo Zeni, do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região.

O sorteio da moto veio logo em seguida. A Associação transmitiu-o ao vivo, através de sua página do Instagram – você pode assistir ao sorteio a qualquer momento, basta acessar a rede social. O colega Denis Rocha Fraga é o novo dono de uma Honda Pop 110i sorteada pela entidade. Ele vive e trabalha atualmente na agência de Cocal do Sul, em Santa Catarina – mas escolheu se manter associado à entidade do Rio Grande do Sul, depois de ter trabalhado em Charqueadas. “Foi uma grata surpresa. Fico feliz de ter me mantido associado”, disse.

O presidente da Fenae, Sérgio Takemoto, junto com o diretor de Comunicação e Imprensa da Federação, Moacir Carneiro da Costa, vieram de longe para prestigiar o evento – de São Paulo, no caso de Takemoto, e de Salvador, no caso de Carneiro.

“A nossa alegria é poder estar junto com empregadas e empregados, com o pessoal da Associação aqui do Rio Grande do Sul. Sem essas pessoas que estão aqui não existiriam as Apcefs e a Fenae – mas, sobretudo, não existiria a Caixa tal como o banco é hoje, reconhecido pelo povo brasileiro. Um pessoal que luta e não tem medo de enfrentar o momento que enfrentamos. Fazer o serviço que precisa ser realizado, para o bem da população, atender mais da metade da população de um país ao longo da pandemia. Precisa de muita coragem e responsabilidade”, pontuou Takemoto.

Com o sorteio realizado, chega então a hora do brinde e de soprar as velas em homenagem à Fenae e ao renovado espaço da APCEF/RS em São Leopoldo.

O evento fechou com mais música: o cantor Rafa Machado, conhecido por sua trajetória na Chimarruts, interpretou seus sucessos, além de canções conhecidas do reggae produzido no Rio Grande do Sul nas últimas décadas. A julgar pela reação do público, músicas ainda frescas na memória.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: