2011: Agência Carta Maior completa dez anos presente no FSM 

2011-02-04 20:07:10

A Carta Maior nasceu junto com o Fórum Social Mundial, começando a operar no primeiro dia da primeira edição do Fórum Social Mundial, em janeiro de 2001, em Porto Alegre. A escolha dessa data não foi casual. Os princípios editoriais que norteiam nosso trabalho estão afinados, entre outras coisas, com o ideário que anima o movimento internacional que deu origem ao FSM. Nossos compromissos, entre outros temas, estão afinados com a construção de um sistema de mídia democrática no Brasil e, de modo mais amplo, com a democratização do Estado brasileiro, o fortalecimento da integração sul-americana e de todos os movimentos que lutam pela construção de uma globalização solidária.

Em janeiro de 2011, a Carta Maior completa dez anos de vida, e mais uma vez estará presente no evento que acompanha desde o nascimento. A partir do dia 6 de fevereiro, iniciamos a cobertura do Fórum Social Mundial 2011, direto do Dakar, Senegal, com o patrocínio da Petrobras. A edição deste ano do FSM adquire renovada importância com a eclosão de uma série de revoltas populares que podem mudar a face do Oriente Médio e também com os efeitos perversos da crise financeira global que, desta vez, estão atingindo fortemente importantes países europeus. Mais do que nunca a agenda do FSM está presente nas urgências da conjuntura internacional: diante do estrago que as políticas neoliberais causam na vida de milhões de pessoas e da instabilidade política provocada por um sistema imperial autoritário e neocolonial, um outro mundo é possível e cada vez mais necessário.

Boletim Eletrônico

Para receber o Boletim Eletrônico da Carta Maior, envie um email para cadastro@cartamaior.com.br. Não perca essa oportunidade de mater-se sempre bem informado com textos que não saem na grande mídia!

Compartilhe em todas as redes!

Share by: