Jantar dos Novos Colegas: valorização da produção cultural da APCEF! 

2011-02-11 21:59:03

noite de ontem na APCEF/RS foi marcada pela confraternização e a celebração da cultura. Para dar as boas-vindas aos(às) colegas novos da Caixa, chamados(as) do último concurso no Estado, a Associação ofereceu, na última quinta-feira, dia 10 de fevereiro, mais um jantar de confraternização preparado pelo Núcleo de Cultura Gaúcha. Porém, esta edição teve um diferencial: aconteceu a entrega do prêmio do Concurso Vídeo Fenae 2010, demonstrando um pouco da produção cultural de nossos(as) associados(as)!

Novos(as) colegas em visita guiada na APCEF

Os novos colegas conheceram a estrutura da APCEF em um passeio pelas colônias, onde foram recebidos(as) pelos diretores Rafael Balestrin, Ricardo Hubba e Paulo Casa Nova. Além da bela área de piscinas junto ao Guaíba, os(as) convidados(as) também conheceram o Salão de Festas Panorâmico, com sua exuberante vista. Após a visita guiada, os(as) convidados foram recebidos no Galpão Crioulo da Associação.


Os(as) novos(as) colegas no Galpão Crioulo acompanhados da instrutora Sabrina Muniz

O Diretor Cultural da APCEF, Paulo Casa Nova, convidou o associado Nelson Ferreira Filho para receber a premiação de segundo colocado no Concurso de Vídeo Fenae 2010 pelo vídeo "Autodeclaração de Raça". O autor do vídeo explica a proposta: "O vídeo trata da questão da igualdade racial com um discurso que não trata da diferença, mas das semelhanças: na primeira parte do vídeo, não se reconhece a etnia da pessoa que está narrando a "declaração de cidadania". Após a premiação todos(as) foram convidados(as) a assistirem o vídeo, que foi muito aplaudido.


Da E para D: o diretor Rafael Balestrin, o diretor Ricardo Hubba, o coordenador do Grupo Teatral Caixa de Pandora Paulo Caetano, o autor do vídeo Nelson Ferreira Filho, o apoiador do vídeo Vilson Santanense e o diretor Paulo Casa Nova

Participaram da realização do vídeo os também diretores da APCEF/RS Ricardo Hubba e César Dias, na produção e no argumento, respectivamente. A edição e câmera ficou por conta de Nelson Filho, e a atuação com o associado Paulo Caetano, também coordenador do Grupo de Teatro da APCEF/RS Caixa de Pandora. Os agradecimentos também vão para Vilson Santanense, que foi apoiador na iluminação do vídeo.

>Assista ao vídeo premiado

Nelson Filho destaca a importância de eventos como esse: "Essa recepção aos(às) novos(as) é fundamental para conhecimento da APCEF e valoriza também os talentos de seus(suas) associados(as)." O diretor Ricardo Hubba completa: "Já temos novos projetos culturais em vista. Eventos como o de ontem mostram um pouco do que se produz em cultura na APCEF."

Após a exibição do vídeo premiado, todos(as) foram convidados a saborear o tradicional arroz com galinha preparado pelo Núcleo de Cultura Gaúcha. Os agredecimentos vão ao coordenador do Núcleo e diretor da APCEF, Paulo Cesar Ketzer e os integrantes Anacleto Marchi, Sérgio Pinheiro e Luiz Fernando Dal Forno, sempre dedicados em bem receber os(as) convidados(as).


O diretor da APCEF Paulo Cesar Ketzer e os representantes do Núcleo de Cultura Gaúcha

Muito bate-papo e integração marcou o evento. Como confraternização, foi realizado um sorteio de brindes entre todos(as) os convidados(as).


Entrega de brindes promoveu a integração

A diretoria da Associação agradece a presença de todos e dá as boas-vindas à família APCEF/RS!

>Veja mais fotos do evento

Compartilhe em todas as redes!

Share by: