Assembleia aprova início das obras da nova Colônia de Tramandaí 

2011-02-28 16:59:03

A Assembleia Geral Extraordinária realizada no último sábado no Salão de Festas da Sede A da APCEF aprovou o cronograma físico financeiro da obra da nova Colônia de Tramandaí e deliberou o ínicio da obra para dia 21 de março.
A Assembleia Geral Extraordinária realizada no último sábado no Salão de Festas da Sede A da APCEF aprovou o cronograma físico financeiro da obra da nova Colônia de Tramandaí e deliberou o ínicio da obra para dia 21 de março.


Com essa aprovação, consolida-se um projeto que conta com a participação dos(as) associados(as) em cada etapa do processo

Logo no início da atual gestão, ainda em 2009, a diretoria da APCEF debateu em 14 assembleias, em todas as regionais da APCEF, proposta de construção de nova colônia de férias em Tramandaí, com apresentação de um estudo preliminar elaborado pela arquiteta Suzane Berthier Brasil. Todas assembleias aprovaram a proposta, e houve uma série de sugestões de aperfeiçoamento do estudo preliminar.

Em março de 2010, Assembleia Estadual aprovou por unaminidade o que veio a ser o projeto arquitetônico definitivo, já com as modificações e alterações propostas recolhidas nas assembleias regionais.


Diretor de Patrimônio Paulo Ketzer, apresentou o projeto arquitetônico na Assembleia de sábado

Aprovado o projeto arquitetônico, começou-se a trabalhar nas sondagens do solo e dos chamados “projetos complementares” (fundações, bloco de fundações, estrutural, elétrico e especiais, hidrosanitário, PPCI, instalações de gás) e nas providências necessárias para aprovação da obra junto à Prefeitura de Tramandaí. Todos esses trabalhos, considerados a primeira etapa da obra, já estão concluídos e totalmente pagos, somando um investimento de R$ 156.789,98.


Dúvidas sobre questões técnicas foram esclarecidas pelo assessor técnico Pedro Sossa

A obra será realizada em mais duas etapas. Até o final da atual gestão, em maio de 2012, será concluída a Construção da estrutura de concreto, cobertura, paredes e revestimentos externos, com custo orçado em R$2.802.375,40, que serão alcançados através de recursos da APCEF estadual, das regionais e através da venda de ações da PAR Corretora, além de outras ações de levantamento de recursos como "ações entre amigos". Para essa etapa da obra, não está previsto qualquer tipo de endividamento ou tomada de empréstimo por parte da APCEF.


Vice-presidente Marcos Todt apresentou detalhadamente a origem dos recursos, sem endividamento e empréstimos

Outras deliberações

O assessor jurídico da APCEF Milton Fagundes prestou esclarecimentos acerca de ações trabalhistas. Como estava previsto no edital de convocação, uma das ordens do dia da Assembleia era deliberar sobre a concessão de poderes de representação à APCEF/RS, para que esta ajuíze Protesto Interruptivo da Prescrição de Direitos Trabalhistas de seus associados, conforme previsão do inciso V do art. 4 do Estatuto Associativo. O ajuizamento da ação foi aprovado por unaminidade.


A mesa de trabalho: o diretor de Previdência e Jurídico Sérgio Simon, a diretora presidenta Célia Zingler, o presidente do Conselho Deliberativo Felisberto Machado de Souza e o assessor jurídico Milton Fagundes

Na parte final do encontro, a diretora presidenta Célia Zingler convocou todos(as) a participarem das eleições da Fenae, que acontecem no dia 22 de março.

A questão da privatização dos serviços de água e saneamento também fez parte dos assuntos discutidos no encontro. A diretora presidenta Célia Zingler, que compõe o Comitê em Defesa da Água Pública, prestou esclarecimentos e mostrou a urgência de uma mobilização popular em defesa da água como um serviço pertencente ao Estado.


Eleições da Fenae e debate sobre a água como bem público fizeram parte da pauta do encontro

>Confira mais imagens da Assembleia

Compartilhe em todas as redes!

Share by: