Assembleia aprovou cronograma físico-financeiro da nova Colônia de Tramandaí 

2011-02-28 22:09:39

A Assembleia Geral Extraordinária realizada no último sábado no Salão de Festas da Sede A da APCEF aprovou o cronograma físico financeiro da obra da nova Colônia de Tramandaí e deliberou o ínicio da obra para dia 21 de março. Com essa aprovação, consolida-se um projeto que conta com a participação dos(as) associados(as) em cada etapa do processo: o projeto arquitetônico foi apresentado em 14 assembleias regionais, em todo o Estado, onde foram recolhidas sugestões de aperfeiçoamento. Em março de 2010, uma Assembleia Geral Extraordinária aprovou por unaminidade o projeto, já com as modificações e alterações propostas recolhidas em cada regional. A aprovação de sábado faz com que mais um grande passo tenha sido dado em direção à construção de uma nova Colônia em Tramandaí e a valorização do patrimônio da Associação.


Cronograma físico-financeiro foi aprovado em Assembleia

Em um primeiro momento, o assessor jurídico da APCEF Milton Fagundes prestou esclarecimentos acerca de ações trabalhistas. Como estava previsto no edital de convocação, uma das ordens do dia da Assembleia era deliberar sobre a concessão de poderes de representação à APCEF/RS, para que esta ajuíze Protesto Interruptivo da Prescrição de Direitos Trabalhistas de seus associados, conforme previsão do inciso V do art. 4 do Estatuto Associativo.


A mesa de trabalho: o diretor de Previdência e Jurídico Sérgio Simon, a diretora presidenta Célia Zingler, o presidente do Conselho Deliberativo Felizberto Machado de Souza e o assessor jurídico Milton Fagundes

A ajuização da ação foi aprovada por unaminidade, com duas abstenções.


Proposta foi aprovada por unaminidade

Após a abertura da Assembleia, a diretora presidenta Célia Zingler fez seu pronunciamento, evidenciando a importância da obra da nova Colônia de Tramandaí, que é uma questão histórica. O andamento do projeto também foi abordado, uma vez que a APCEF está com toda a documentação necessária pronta para o ínicio das obras. A seguir, o diretor de patrimônio da Associação, Paulo Cesar Ketzer, apresentou o projeto arquitetônico e esclareceu dúvidas dos presentes.


Diretor de Patrimônio apresentou o projeto arquitetônico

Em um próximo momento, o assessor técnico da APCEF Pedro Sossa explanou sobre o cronograma de obras, no tocante às fundações e estaqueamentos. É importante ressaltar que a Associação terá um plano de segurança do trabalho, onde uma Comissão acompanhará o andamento da obra.


Dúvidas sobre questões técnicas foram esclarecidas

A apresentação da viabilidade econômica do projeto ficou a cargo do vice-presidente da APCEF, Marcos Todt. A origem dos recursos para a obra, sempre trabalhando sem nenhum tipo de endividamente ou empréstimo foi apresentada. Para a obra, serão destinados fundos de patrimônio oriundos de repasse de mensalidades. A venda de ações da PAR Corretora também foi proposta como estratégia de arrecadação de recursos. Como outras ações de levantamento de recursos, estão os anúncios no Jornal JB, o rendimento de aplicações e ações entre amigos, onde os(as) associados(as) são convidados livremente à participação.


Vice-presidente Marcos Todt apresentou detalhadamente a origem dos recursos, sem endividamento e empréstimos, para a obra

Aprovado por 24 votos favoráveis e quatro abstenções, o indicativo do lançamento da pedra fundamental é por volta do dia 20 de março.

Na parte final do encontro, a diretora presidenta Célia Zingler convocou todos(as) a participarem das eleições da Fenae, que acontecem no dia 22 de março. A Associação apóia a Chapa 1, a Chapa do Movimento.

A questão da privatização dos serviços de água e saneamento também fez parte dos assuntos discutidos no encontro. A diretora presidenta Célia Zingler, que compõe o Comitê em Defesa da Água Pública, prestou esclarecimentos e mostrou a urgência de uma mobilização popular em defesa da água como um serviço pertencente ao Estado.


Eleições da Fenae e debate sobre a água como bem público fizeram parte da pauta do encontro

A diretoria da APCEF/RS agradece a participação dos(as) presentes e destaca a importância de discussões como essa, onde os(as) associados(as) podem acompanhar de perto e participar das decisões de sua Associação!

Retrospectiva

> Confira assembleia que aprovou a construção da nova Colônia por unaminidade

> Confira o estudo preliminar que foi apresentado nas regionais

> Veja a cobertura das Assembleias realizadas nas regionais

> Veja galeria de imagens das Assembleias realizadas nas regionais

Compartilhe em todas as redes!

Share by: