APCEF/RS expressa sua solidariedade a enfermeiras e enfermeiros em campanha salarial 

2022-07-08 19:56:00

Uma categoria profissional que salvou vidas ao longo da pandemia, expôs-se a um vírus perigoso, mas neste momento, em negociação salarial, corre o risco de não alcançar sequer o reajuste referente à inflação: a APCEF/RS expressa sua solidariedade a enfermeiras e enfermeiros e sua campanha por um acordo justo.

O decréscimo do poder de compra, duramente sentido por toda a população brasileira, corrói as condições de vida de diversas categorias profissionais. No caso da enfermagem, a recomposição das perdas salariais é pauta central nas negociações.

“É importante destacar a resistência das entidades patronais em conceder avanços para os trabalhadores. Todos os anos, graças ao esforço do SERGS e dos demais sindicatos da saúde, com muita discussão na mesa de negociação, são repactuados direitos já conquistados”, informa o Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul - SERGS.

Da mesma forma que bancárias e bancários da Caixa, que prestaram serviços fundamentais ao longo dos momentos mais temerários da pandemia do coronavírus, a Associação estende sua solidariedade de classe à enfermagem.

Valorizar enfermeiras, enfermeiros e profissionais da saúde em geral é garantir atendimento qualificado à população.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: