Dia do Jurídico com orientação para novos(as) aposentados(as) 

2011-03-01 19:31:41

Cumprindo uma das missões da APCEF/RS que é lutar pelos direitos dos(as) empregados(as) da Caixa, os(as) novos(as) aposentados(as) da Caixa estão convidados(as) a participar do Dia do Jurídico, onde serão dados esclarecimentos através da assessoria jurídica da APCEF sobre ações judiciais, além de ser apresentado o serviço do Seguro Jurídico para novos(as) aposentados(as).
Cumprindo uma das missões da APCEF/RS que é lutar pelos direitos dos(as) empregados(as) da Caixa, os(as) novos(as) aposentados(as) da Caixa estão convidados(as) a participar do Dia do Jurídico, onde serão dados esclarecimentos através da assessoria jurídica da APCEF sobre ações judiciais, além de ser apresentado o serviço do Seguro Jurídico para novos(as) aposentados(as). O encontro já chega à sua segunda edição, tornando-se um espaço para esclarecimentos de dúvidas e um importante momento de esclarecimento sobre os serviços jurídicos prestados pela Associação.

Serão dadas orientações sobre todas as ações judiciais da APCEF, respondidas dúvidas sobre Funcef, INSS e também sanados questionamentos sobre ações trabalhistas.

Errata: Diferente do que foi publicado no Jornal João de Barro, edição de fevereiro de 2011
(nº 352), a data da reunião foi alterada do dia 03/03/2011 para 02/03/2011.


Edição do ano passado contou com ampla aceitação do público

Todos(as) novos(as) aposentados(as) estão convidados(as) à comparecem às 10h, no Salão Panorâmico da Sede A da APCEF, para conversarem com a equipe da Assessoria Jurídica da APCEF/RS. A previsão é que o encontro dure até o meio-dia. Para os(as) interessados, o Restaurante Terraço, localizado na sede A, estará oferecendo almoço a preços especiais para associados(as). Saiba mais.

O PAA (Plano de Apoio à Aposentadoria) também fará parte da pauta do encontro. Alguns empregados(as) da Caixa que aderiram ao Plano manifestaram dúvidas em relação à adesão, se ela prejudicaria algum dos direitos contratuais e trabalhistas. A equipe do Seguro Jurídico da APCEF esclarece que não, porém, diversos direitos deverão ser postulados através de ação judicial, tendo em vista que a Caixa não o estenderá voluntariamente.

Não deixe de participar deste encontro, interar-se sobre todas as ações disponíveis e discutir sua situação com a Assessoria Jurídica da APCEF. Solicitamos a confirmação de presença através do telefone (51) 3268-1611 ou apcefrs@apcefrs.org.br.

Boletim do Seguro Jurídico

E nesta edição de fevereiro do Jornal João de Barro vem encartado o terceiro número do Boletim do Seguro Jurídico, consolidando a publicação como canal de comunicação dos(as) nossos(as) associados(as) com o que acontece na área jurídica da Associação.

O Boletim do Seguro Jurídico do mês de fevereiro destaca a representação gaúcha na FUNCEF, tanto nos Conselhos Fiscal e Deliberativo quanto nos Comitês de Assessoramento Técnico. Entenda o que faz cada comitê e leia o depoimento dos gaúchos que participam da Fundação.

Também no Boletim do Seguro Jurídico, novas ações judiciais são destaques em um tema de extrema importância: a proteção à saúde do(a) trabalhador(a). A Assessoria Jurídica da APCEF está à disposição para buscar a defesa de seus direitos, garantindo os direitos previdenciários decorrentes das relações de trabalho.

O recolhimento de documentos da Ação Imposto de Renda sobre Complementação - popular "ação de bitributação" começará no mês de maio deste ano. Como a documentação é muito extensa, solicitamos a todos(as) que já se organizem. A listagem da documentação necessária segue na contracapa do informativo.

>Acesse o Boletim do Seguro Jurídico de Fevereiro

> Acesse outras edições do Boletim e informes especiais do Seguro Jurídico

Serviço:

O quê: Dia do Jurídico na APCEF para novos(as) aposentados
Quando: 2 de março, quarta-feira
Horário: Das 10h às 12h
Local: Salão Panorâmico da APCEF/RS (Av. Cel Marcos, 627, Ipanema)

Compartilhe em todas as redes!

Share by: