Novos(as) aposentados(as) foram orientados no Dia do Jurídico 

2011-03-02 18:51:33

Na manhã de hoje, associados(as) reuniram-se no Salão Panorâmico da APCEF para o Dia do Jurídico. O encontro, que já chega a sua segunda edição, é planejado para apresentar o serviço do Seguro Jurídico, aproximar os(as) novos(as) aposentados da Associação e prestar esclarecimentos na busca de direitos trabalhistas e previdenciários.
Na manhã de hoje, associados(as) reuniram-se no Salão Panorâmico da APCEF para o Dia do Jurídico. O encontro, que já chega a sua segunda edição, é planejado para apresentar o serviço do Seguro Jurídico, aproximar os(as) novos(as) aposentados da Associação e prestar esclarecimentos na busca de direitos trabalhistas e previdenciários.

Em um primeiro momento, a diretora presidenta Célia Zingler saudou a todos(as) presentes, destacando o grande espaço que a APCEF tem para os(as) aposentados(as). A presidenta também apresentou os assessores jurídicos Fábio Luiz Maia Barbosa, especializado em questões previdenciárias, e Milton Fagundes, especializado em direitos trabalhistas.


A diretora presidenta da Associação, Célia Zingler, abriu os trabalhos

No encontro, foram dadas orientações sobre ação imposto de renda sobre complementação, revisões de aposentadoria, ação auxílio cesta-alimentação, 10% REG Mulheres FUNCEF, ação imposto de renda sobre parcelas indenizadas, ações acidentárias do trabalho, ações de seguro de vida em grupo, ações tíquetes, horas extras e CTVA. O Boletim do Seguro Jurídico, períodico trimestral de comunicação jurídica da Associação, também foi entregue a todos(as) participantes.


Os assessores jurídicos da APCEF, advogados Milton Fagundes e Fábio Barbosa

Para o assessor jurídico Fábio de Maia Barbosa, o objetivo da reunião é o de esclarecimentos: "Apresentamos alternativas judiciais para que as pessoas possam buscar seus direitos. Em carreiras de longa duração, podem acontecer perdas de longos anos que podem ser revertidas. Nesse momento de vida, em que os(as) aposentados(as) estão fazendo uma reavaliação, é importante mostrar o trabalho da Associação, que tem para este público um trabalho dedicado."

A opinião é compartilhada pelo advogado trabalhista, Milton Fagundes: "A intenção é auxiliar os associados, auxilindo-os a avaliar de forma qualificada, conforme a situação, como proceder para buscar seus direitos."

Para Valdemar Caetano de Souza Filho, associado APCEF e novo aposentado da Caixa, momentos como esse são muito importantes: "Embora eu tenha planejado a minha aposentadoria e me preparado, acredito que todo esclarecimento é válido, pois sempre surgem dúvidas acerca dos direitos que podem ser buscados." O associado também destaca o importante momento de rever os(as) amigos(as) e também visitar a sede, no espaço privilegiado espaço do Salão Panorâmico.


O associado Valdemar Souza (D) com colega aposentado

A avaliação do encontro também foi positiva para Rosângela Dugatto Matje, associdada que veio de Santo Ângelo especialmente para a reunião: "Essa reunião demonstra a parceria e apoio da APCEF." Rosângela completa dizendo que descobriu ações que não conhecia, nas quais decidiu entrar, reinvindicando seus direitos.


A associada Rosângela Matje (segunda, E para D) com colegas aposentados(as)

Assuntos gerais: Saúde Caixa

Titulares do Saúde CAIXA e seus beneficiários diretos têm seus cartões renovados automaticamente, exceto os aposentados e pensionistas do Fundo PMPP e do INSS. Estes titulares devem procurar a Unidade de Regional de Recursos Humanos que atende sua área geográfica, para renovação de sua inscrição e de seus beneficiários dependentes.

Cabe ao titular ou pensionista do Saúde CAIXA, renovar a inscrição de seus beneficiários dependentes indiretos e restritos.

Para o titular empregado CAIXA e seus beneficiários dependentes e, para o titular aposentado ou pensionista e seus beneficiários dependentes, vinculados à FUNCEF, PREVHAV e SASSE, a renovação da inscrição ocorre a cada três anos, na data de aniversário do titular/pensionista. Para renovar seu benefício, basta entrar em contato com o telefone 0800 721 22 22, opções 2, 1 e 1, para ser falar com um atendente e solicitar sua renovação de benefício.

Veja mais imagens do evento

Compartilhe em todas as redes!

Share by: