Lançamento da Pedra Fundamental da Nova Colônia de Tramandaí 

2011-03-14 19:45:58

Um grande sonho começa a se realizar: no próximo sábado, dia 19 de março, às 19h, acontece o Lançamento da Pedra Fundamental da Nova Colônia de Tramandaí! Nossos(as) associados, que acompanharam todo o processo de aprovação da construção da nova sede, estão convidados(as) a participar!

Logo no início da atual gestão, ainda em 2009, a diretoria da APCEF debateu em 14 assembleias, em todas as regionais, a proposta de construção de nova Colônia de Férias em Tramandaí, com apresentação de um estudo preliminar elaborado pela arquiteta Suzane Berthier Brasil. Todas assembleias aprovaram a proposta, e houve uma série de sugestões de aperfeiçoamento do estudo preliminar.

Em março de 2010, Assembleia Estadual aprovou por unaminidade o que veio a ser o projeto arquitetônico definitivo, já com as modificações e alterações propostas recolhidas nas assembleias regionais.

A Assembleia Extraordinária realizada no dia 26 de fevereiro deste ano aprovou o cronograma físico financeiro da obra da nova Colônia de Tramandaí e deliberou o ínicio da obra para dia 21 de março.

Como será o novo prédio

O prédio da nova Colônia terá oito pavimentos (mais um pavimento para reservatório), com área total de construção de 4714 metros quadrados. Em cada pavimento tipo serão construídos oito apartamentos de 2 e 1 dormitório, totalizando 40 apartamentos. A ocupação por período está prevista em 220 associados.

No pavimento térreo será reservado ao uso coletivo, com duas áreas de convivência com acesso à salões polivalentes e churrasqueira. O acesso se dará por dois elevadores e escadas, e ainda no pavimento térreo, uma área de cafeteria.

A Colônia terá dois pavimentos de garagem com acesso feito através de rampa pela rua lateral. O primeiro pavimento possuirá 22 vagas para estacionamento e, o segundo, 24, todas individualizadas e cobertas.

Todo o projeto contempla a portadores de necessidades especiais.


Leia também:

>Assembleia aprova início das obras da nova Colônia de Tramandaí

>Aprovada por unanimidade a construção de nova sede em Tramandaí

Compartilhe em todas as redes!

Share by: